Vigilância e monitoramento: Huse investe em segurança no ambiente hospitalar

Por Júnior Matos

segunça huse (2)Além de ofertar assistência ao paciente de média e alta complexidade de urgência, emergência e trauma, o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) tem realizado constantes investimentos na área da segurança. A unidade hospitalar dispõe de profissionais capacitados e um parque tecnológico que, juntos, realizam um monitoramento amplo, em tempo real e capaz de contribuir na resolução de possíveis problemas.

 

De acordo com o gerente de segurança do Huse, Charles Belchior, ao todo o Huse conta com 72 agentes de segurança. “Eles atuam por regime de plantão, nos turnos da manhã, tarde e noite, e são responsáveis por realizar rondas de patrulhamento in-loco em todos os setores do Huse 24 horas por dia”, afirma.

 

Além disso, os profissionais auxiliam no fluxo de controle de entrada e saída de visitante e acompanhante dos pacientes. O Huse dispõe de 96 câmeras de monitoramento estrategicamente posicionadas em áreas comuns nos ambientes interno e externo da unidade.

 

“As câmeras estão sempre conectadas em todos os setores do hospital, monitoradas por profissionais do setor de segurança durante 24 horas. Com essa medida, temos o intuito de zelar pelo patrimônio hospitalar e prestar segurança aos profissionais, pacientes, visitantes e acompanhantes”, reforçou o gerente.

 

Todas as imagens capturadas pelos aparelhos de segurança são arquivadas em bancos de dados.

 

“A parceria com as Polícias Civil e Militar é de fundamental importância. Através dessa estratégia, já conseguimos evitar que alguns casos de roubos e furtos no ambiente hospitalar, bem como, contribuir no processo de investigação de alguns crimes”, finalizou a superintendente do Huse, Lycia Diniz.

Publicado: 16 de setembro de 2016, 15:46 | Atualizado: 16 de setembro de 2016, 15:46