Último final de semana de outubro é marcado pela resolutividade dos Hospitais Regionais

Por Luiza Sampaio 

 

No último final de semana do mês de outubro, o Hospital Regional São Vicente de Paula, em Propriá, recebeu 745 pacientes. Segundo o balanço por especialidade, foram 415 atendimentos na Clínica Médica, 158 na Pediatria, 65 na Ginecologia, 83 na Clínica Cirúrgica e 11 na Ortopedia. A maternidade da unidade do Baixo São Francisco, que oferece assistência para a população de 16 municípios, também registrou a realização de quatro partos e uma curetagem.

 

Já em Estância, Região Sul de Sergipe, foram 618 atendimentos prestados no período, sendo 312 clínicos, 116 cirúrgicos e 130 pediátricos.

 

“O Hospital Regional Dr. Jessé de Andrade Fontes contabilizou, ainda, 28 internamentos clínicos e 12 procedimentos cirúrgicos. Além disso, do total de pacientes atendidos, 86% receberam alta médica, comprovando a resolutividade da unidade”, avalia a superintendente, Luciana Carvalho.

 

Em Nossa Senhora da Glória foram 381 pacientes recebidos na especialidade Clínica Médica, 84 na Pediatria, oito na sala de procedimentos e 31 avaliações obstétricas, totalizando 504 atendimentos entre sexta-feira e domingo. O Hospital Regional também contabilizou 12 internamentos e oito remoções para outras unidades. “Na maternidade, foram 16 partos, duas curetagens e seis altas”, complementa a superintendente, Dejane Santana.

 

Socorro e Itabaiana 

 

Com feriado na quinta-feira, dia 27, o Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro registrou 1.182 atendimentos no final de semana prolongado. Foram 817 pessoas na Clínica Médica, 233 na Pediatria e 132 na Obstetrícia. De acordo com a superintendente da unidade, Genisete Pereira, apenas 15 pacientes necessitaram de internamento.

 

“Todos os outros que procuraram atendimento médico no Pronto Socorro, foram atendidos e liberados para casa logo após”, informa.

 

A unidade do Leste sergipano, responsável por prestar atendimento à população de 12 municípios, realizou apenas uma transferência, para a UTI do Hospital Regional de Lagarto, devido à necessidade do paciente ter continuidade do tratamento em terapia intensiva.

 

“Os demais, mesmo os casos graves, foram mantidos no Regional, comprovando a resolutividade qualidade dos serviços prestados”, ressalta Genisete. Na maternidade, foram 23 partos e seis curetagens no período.

 

O Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, de Itabaiana, realizou 526 atendimentos no último final de semana, sendo que 96,5% dos pacientes receberam alta em menos de 24 horas. A unidade hospitalar registrou 324 acolhimentos, com 320 altas (98,7%); 20 casos de ortopedia, com 14 altas médicas (70%); 105 suturas, com 100 altas (95%); 77 observações pediátricas, com 74 altas (96%).

 

Publicado: 31 de outubro de 2016, 17:52 | Atualizado: 31 de outubro de 2016, 17:52