Torcedores do Corinthians promovem campanha para colaborar com doação de sangue

Por Rosângela Cruz 

Jorge Eduardo Ramos de Menezes Junior informa que campanha nacional acontece em abrilIntegrantes das torcidas ‘Fiel 12 São Jorge’, ‘Ser Fiel’, ‘Fiel Aracaju’ e ‘Ita Fiel’ realizaram a terceira edição da campanha ‘Corinthiano Sangue Bom’ para contribuir com a manutenção do estoque de sangue no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). A ação realizada no último sábado, 30, somada a outras iniciativas, contabilizou 83 doações efetivadas.

 

O professor de educação física, Antônio Humberto Vieira Santos, 25 anos, participou da doação conjunta. “Essa foi a minha segunda doação. Esse é um serviço importante para quem precisa e temos que lembrar que um dia pode acontecer com qualquer um de nós”, comentou.

 

“Sou doador de sangue e sempre venho doar. É importante para ajudar todas as pessoas que necessitam e, também, exercitar a solidariedade com o próximo”, salientou, Gledson Rony Santos Fonseca, 27 anos.

 

De acordo com Jorge Eduardo Ramos de Menezes Junior, presidente da torcida Fiel 12 São Jorge, a campanha paralela à realizada pela torcida Gaviões da Fiel, em São Paulo, entra em sua terceira edição e acontece sempre no mês de abril. “A sede em São Paulo realiza a doação e sempre orienta que as outras torcidas espalhadas pelo Brasil possam realizar suas campanhas dentro do mês. É uma forma dos torcedores levar solidariedade para as pessoas”, destacou.

 

A gerente de Captação do Hemose, Rozeli Dantas, ressaltou que a iniciativa mostra que o compromisso dos torcedores ultrapassa os estádios de futebol. “Essa é uma ação é importante porque visa ajudar a coletividade”, ressaltou, ao informar que o Hemocentro conta com a parceria de das torcidas a exemplo do Vasco da Gama e do Confiança, que também organizam ações anuais ou semestrais para colaborar com o serviço e incentivar a prática do ato de doar com regularidade.

 

Campanhas

 

Para realizar o agendamento de campanhas para doação de sangue e o cadastro de medula óssea é necessário entrar em contato com o Serviço Social do Hemocentro de Sergipe. A unidade funciona diariamente de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h30, e aos sábados e feriados, das 7h às 11h. Mais informações através dos telefones (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

Publicado: 2 de maio de 2016, 17:21 | Atualizado: 2 de maio de 2016, 17:21