Torcedores do Corinthians promovem campanha para colaborar com doação de sangue
Por Rosângela Cruz
Integrantes das torcidas ‘Fiel 12 São Jorge’, ‘Ser Fiel’, ‘Fiel Aracaju’ e ‘Ita Fiel’ realizaram a terceira edição da campanha ‘Corinthiano Sangue Bom’ para contribuir com a manutenção do estoque de sangue no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). A ação realizada no último sábado, 30, somada a outras iniciativas, contabilizou 83 doações efetivadas.
O professor de educação física, Antônio Humberto Vieira Santos, 25 anos, participou da doação conjunta. “Essa foi a minha segunda doação. Esse é um serviço importante para quem precisa e temos que lembrar que um dia pode acontecer com qualquer um de nós”, comentou.
“Sou doador de sangue e sempre venho doar. É importante para ajudar todas as pessoas que necessitam e, também, exercitar a solidariedade com o próximo”, salientou, Gledson Rony Santos Fonseca, 27 anos.
De acordo com Jorge Eduardo Ramos de Menezes Junior, presidente da torcida Fiel 12 São Jorge, a campanha paralela à realizada pela torcida Gaviões da Fiel, em São Paulo, entra em sua terceira edição e acontece sempre no mês de abril. “A sede em São Paulo realiza a doação e sempre orienta que as outras torcidas espalhadas pelo Brasil possam realizar suas campanhas dentro do mês. É uma forma dos torcedores levar solidariedade para as pessoas”, destacou.
A gerente de Captação do Hemose, Rozeli Dantas, ressaltou que a iniciativa mostra que o compromisso dos torcedores ultrapassa os estádios de futebol. “Essa é uma ação é importante porque visa ajudar a coletividade”, ressaltou, ao informar que o Hemocentro conta com a parceria de das torcidas a exemplo do Vasco da Gama e do Confiança, que também organizam ações anuais ou semestrais para colaborar com o serviço e incentivar a prática do ato de doar com regularidade.
Campanhas
Para realizar o agendamento de campanhas para doação de sangue e o cadastro de medula óssea é necessário entrar em contato com o Serviço Social do Hemocentro de Sergipe. A unidade funciona diariamente de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h30, e aos sábados e feriados, das 7h às 11h. Mais informações através dos telefones (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.
Publicado: 2 de maio de 2016, 17:21 | Atualizado: 2 de maio de 2016, 17:21