Tomógrafos do Huse já iniciam reparos nesta quarta-feira
Por Katiane Menezes
Assistência continua e eficiente. É dessa forma que o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) vem intensificando os trabalhos desde o último final de semana para garantir a assistência aos pacientes que precisam de um exame de tomografia. O Huse dispõe de três tomógrafos localizados em locais estratégicos como a Oncologia, Pronto Socorro adulto e Setor de Imagem. Dois deles tiveram seu sistema de dados corrompido durante uma queda de energia e o outro depende do agendamento por parte da empresa para que o técnico realize os reparos necessários.
“A previsão é que hoje, 10, o técnico autorizado esteja na unidade para fazer a atualização do software”, comentou Aline Bastos, superintendente interina do Huse.
Mesmo com esse contratempo, nenhum paciente ficou desassistido. De acordo com Aline Bastos, a gestão elaborou um novo fluxo para o atendimento desses pacientes.
“Todos os pacientes, tanto os internados quanto os ambulatoriais, foram assistidos. Para aqueles que apresentam quadro grave, contamos com o apoio do Samu e do Serviço de Remoção Inter-hospitalar Assistida (SRIHA) para o encaminhamento ao Hospital Cirurgia, retornando ao Huse já com o exame realizado”, explicou.
O coordenador do Pronto Socorro Adulto do Huse, Vinicius Vilela, “o novo fluxo apresenta resultados positivos e não há falhas. Pactuamos 25 exames durante 24 horas e priorizamos as emergências, sem comprometer as outras demandas”.
Atualmente, o Huse conta com tomógrafo de 64 canais, outro com 2 canais e um, adquirido recentemente, com 16 canais. Somente este primeiro quadrimestre, já foram realizadas mais de 3 mil tomografias com e sem contrastes.
Publicado: 11 de maio de 2016, 13:31 | Atualizado: 11 de maio de 2016, 13:31