Superintendente do Hospital João Alves agradece apoio e deseja um Natal de prosperidade aos colaboradores

Um ano de superação. Esse foi o diagnóstico dado pelo médico ortopedista Walter Pinheiro, superintendente do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho, diante de todos os acontecimentos enfrentados pelos colaboradores da unidade, quanto à Covid-19. Em um encontro no auditório do hospital, na manhã desta quarta-feira, 23, o gestor agradeceu a todos pela colaboração, apoio, trabalho, união e assistência ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na ocasião, ele desejou um natal de prosperidade. “Que desafio foi 2020 e a gente ainda não parou para pensar nesse momento que estamos vivendo, talvez histórico, e a reflexão que vamos ter nos próximos anos do que nós passamos aqui dentro, em especial nós que vivemos dentro do hospital. O mundo todo vivenciou a pandemia, mas nós sem dúvidas seremos diferentes. Estava pensando numa palavra para representar o que foi este ano. Nós somos diferentes, estamos melhores, então a palavra para este ano é superação”, definiu Walter Pinheiro.

Gestores, coordenadores, diretores e gerentes participaram do encontro e se emocionaram com os discursos. As dificuldades e medos foram vencidos, as pessoas se tornaram mais humanas. O apoio do colega, do amigo, da família contribuiu para seguir em frente. De acordo com a coordenadora do Pronto Socorro do hospital, Débora Feitosa, o ano de 2020 foi um ano atípico.

“Temos que partir do princípio da conscientização, porque se a gente não mudar o nosso perfil de personalidade e visão, 2021 não vai mudar. A sociedade precisa se conscientizar para a gente ter avanço no próximo ano. Tivemos muitos avanços com apoio das equipes de união e solidariedade, cuidando do paciente imaginando que tem alguém lá que o ama e precisa dele vivo”, enfatizou a coordenadora.

Publicado: 23 de dezembro de 2020, 18:43 | Atualizado: 23 de dezembro de 2020, 18:46