SES participa de fórum para discutir políticas públicas de saúde no Nordeste
Evento contou com representantes de diversos municípios, responsáveis por fiscalizar e acompanhar as políticas públicas realizadas no âmbito do Sistema Único de Saúde
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) participou, nesta quinta-feira, 27, do ‘Fórum de Educação Permanente e Continuada dos Conselhos de Saúde do Nordeste’ para discutir políticas públicas de saúde na região Nordeste e, especialmente, em Sergipe.
O evento contou com aproximadamente 500 participantes, incluindo representantes de diversos municípios e de Conselhos de Saúde, responsáveis por fiscalizar e acompanhar as políticas públicas realizadas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para o secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri, o fórum reforça a importância da sociedade civil no controle social das ações da SES. “Diversos municípios participam desse momento de discussão e sugestões para as próximas ações da SES. Isso fortalece a unidade e, também, a rede de saúde estadual”, ressaltou.
Segundo a coordenadora-geral do Fórum, Núbia Santana, a participação da SES no evento é importante para que a rede de saúde pública de Sergipe avance cada vez mais. “Agradecemos ao secretário Cláudio Mitidieri, que foi sensível e abraçou este projeto, reforçando a importância de discutir políticas públicas e se tornando parceiro do Fórum de Educação Permanente e Continuada dos Conselhos de Saúde do Nordeste”, enfatizou.
O fórum debateu temas como os desafios do SUS em Sergipe; as perspectivas para fortalecer as políticas públicas de saúde no estado, e os avanços dos Conselhos de Saúde. O vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde de Sergipe (CES/SE), Antônio Luiz dos Santos, reforçou a dedicação da SES quanto às demandas da população.
“Esse fórum é muito importante porque os movimentos sociais, inclusive os que regulam o poder público, se reúnem para debater o melhor SUS para Sergipe. Eu não posso deixar de registrar que a SES sempre abre suas portas para escutar o anseio popular e, também, para oferecer as melhores práticas para a sociedade no tocante à saúde pública estadual”, destacou Antônio Luiz.





Fotos: Mário Sousa
Publicado: 27 de novembro de 2025, 15:29 | Atualizado: 27 de novembro de 2025, 15:29