SES ofertará consultas e exames na 62ª edição do ‘Sergipe é aqui’ em Siriri nesta sexta-feira, 14
Ação levará atendimento médico, exames, testes rápidos e castração de animais à população do município e região
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) participará, nesta sexta-feira, 14, da 62ª edição do ‘Sergipe é aqui’, que será realizada no município de Siriri. A iniciativa do Governo de Sergipe tem como objetivo aproximar os serviços públicos da população e contará com uma ampla programação de atendimentos e orientações voltadas à promoção da saúde e do bem-estar.
Durante o evento, as Unidades Móveis de Saúde da Mulher e do Homem disponibilizarão consultas e exames ginecológicos e urológicos. A unidade móvel ‘Fique Sabendo’, do Programa IST/Aids, realizará testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites B e C, além de distribuir preservativos e materiais educativos.
O programa Sorrir Sergipe também estará presente, oferecendo avaliações bucais com foco na detecção precoce de câncer de boca. Em caso de identificação de lesões suspeitas, os pacientes serão encaminhados para acompanhamento especializado no Centro de Especialidades Odontológicas (CEOs).
Outros serviços disponíveis
A população de Siriri e municípios vizinhos poderá levar seus felinos para atendimento veterinário com a equipe do Castramóvel, que realizará consultas e procedimentos de castração em animais previamente cadastrados.
O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) também participará da ação, promovendo o cadastro de doadores de medula óssea e orientando sobre a importância da doação de sangue. Já o Laboratório Central de Sergipe (Lacen) ofertará exames sorológicos para detecção de dengue, zika, chikungunya e toxoplasmose, além de testes do PSA e exames voltados a gestantes, por meio do Programa de Proteção à Gestante (Protege).
Durante a ação, o público ainda poderá solicitar Órteses, Próteses e Meios de Locomoção (OPMs) por meio do Centro Especializado em Reabilitação José Leonel Aquino (CER IV), ampliando o acesso a serviços de reabilitação e inclusão.




Fotos: Ascom SES
Publicado: 13 de novembro de 2025, 15:27 | Atualizado: 13 de novembro de 2025, 15:27