Samu registra 403 atendimentos no fim de semana
Por Júnior Matos
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu 192 Sergipe) registrou 267 atendimentos no final de semana (de 27 a 30 de maio). Foram sete colisões, 32 quedas de motocicletas, 13 quedas da própria altura, cinco casos de agressões físicas.
Entre os atendimentos com deslocamento de viaturas, 8 atendimentos foram realizados com motolâncias, 86 por Unidades de Suporte Avançado (USA) e 309 por Unidades de Suporte Básico (USB).
Ainda no final de semana, foram registrados 177 trotes passados ao serviço e ainda 27 orientações médicas.
Revezamento da Tocha Olímpica
O Samu 192 Sergipe também deu suporte ao revezamento da passagem da Tocha Olímpica por seis cidades sergipanas nos dias 28 e 29 de maio.
Para ocasião, foram disponibilizadas 11 ambulâncias, sendo seis USB e USA.
“O Samu também apoiou o evento por meio de liberação de equipamentos necessários para a montagem do Posto Médico Avançado (PMA), a exemplo de ventiladores mecânicos, monitores cardíacos e desfibriladores, para que fosse possível dar todo o suporte para estabilização de qualquer paciente crítico, caso existisse algum tipo de necessidade”, ressalta a superintendente do Samu 192 Sergipe, Glícia Ramos.
Assistência
Entre as principais ocorrências registradas no fim de semana, um caso chamou a atenção. Na manhã do sábado, 28, o serviço prestou toda a assistência no resgate das vítimas do acidente no município de Poço Redondo, envolvendo uma caminhonete. O motorista perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira. O acidente vitimou duas pessoas: J.J.S, 29 anos, sexo masculino, apresentou fratura no nariz. Vítima consciente e orientada, com o quadro clínico estável. E J.S, 47 anos, sexo masculino, apresentou fraturas no braço e no nariz.
As duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).A operação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros de Sergipe e Grupamento Tático Aéreo (GTA).
Publicado: 30 de maio de 2016, 18:38 | Atualizado: 30 de maio de 2016, 18:38