Samu, Fundação Hospitalar e Prefeitura de Aracaju definem estratégias para garantir segurança nas bases descentralizadas

Por Júnior Matos

A diretora Operacional da Fundação Hospitalar da Saúde (FHS), Márcia Guimarães, e a superintendente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), Conceição Mendonça, participaram de uma reunião com a secretária de Defesa Social de Aracaju, Georlize Teles, nesta quarta-feira, 02. O encontro teve como finalidade traçar metas mais efetivas para garantir mais segurança aos profissionais que atuam na bases do Samu.
“É um compromisso da Secretaria de Estado da Saúde (SES), FHS e Samu 192 Sergipe proporcionar a garantia da segurança dos colaboradores do serviço. Por isso, convocamos esta reunião como forma definir estratégias e traçar metas de proteção às equipes de intervenção”, revela a superintendente do Samu, Conceição Mendonça.

Durante a reunião, ficou acordado que a Guarda Municipal de Aracaju fará o policiamento ostensivo na região da base do Samu 192 Sergipe no bairro Siqueira Campos. Além disso, serão instaladas câmeras para a realização de monitoramento eletrônico na base do Samu e áreas próximas, assim como a melhoria da iluminação da área externa da base descentralizada .

Participaram a reunião o coordenadores do Samu, Roberta Barreto, Adriana Góis e Jardel Mitermayer.

Reunião com a SSP
No mês de janeiro, a gestão do Samu 192 Sergipe estive reunida com representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), por meio da Polícia Civil. A reunião teve como meta solicitar reforço policial nas bases descentralizadas do serviço localizadas no interior do estado com rondas e um maior monitoramento na região.

Publicado: 3 de fevereiro de 2016, 13:09 | Atualizado: 3 de fevereiro de 2016, 13:09