Samu 192 Sergipe estará presente nas festividades do aniversário de Aracaju

Por Júnior Matos | Foto Ricardo Pinho

SAMU Equipe -  Foto Ricardo PinhoAmanhã, 17 de março, é celebrado o aniversário da cidade de Aracaju. Para a garantia da eficácia e da qualidade nos atendimentos pré-hospitalares durante as festividades, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 Sergipe) estará de prontidão para garantir a assistência aos aracajuanos e turistas, caso exista alguma necessidade.

Segundo a superintendente do SAMU 192 Sergipe, Conceição Mendonça, serão disponibilizadas equipes de atendimento nos locais onde ocorrerão eventos, oferecendo o suporte necessário para que tudo transcorra com tranquilidade.

“Pela manhã, ocorrerão dois eventos comemorativos simultâneos. Um organizado pelo Governo do Estado, no conjunto 17 de março, chamado “Governo em Ação”. No local será oferecido, o suporte com uma dupla de motolância, uma equipe de Unidade de Suporte Básico (USB), composta por técnico de enfermagem e condutor, e uma equipe de Unidade de Suporte Avançado (USA), composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e condutor. Ofertaremos consultas médicas no local com um clínico geral e um cardiologista além da presença do Núcleo de Educação Permanente (NEP), com programas e ações educativas referentes ao SAMU”, destaca.

Ainda de acordo com Conceição Mendonça, “o Samu 192 Sergipe também garantirá o apoio à ‘Corrida Cidade de Aracaju’. A ação será realizada em parceria com a Prefeitura Municipal e contará ainda com o apoio logístico para montagem de Postos Médicos Avançados, que serão instalados na Praça  Mini-Golf e Mercado Municipal, com equipes de motolância, USA e USB”.

Além de apoio com unidades de atendimento no local dos eventos, todas as remoções para Rede de Urgência serão reguladas via Central de Regulação de Urgências. Os equipamentos e materiais essenciais para a montagem da sala de estabilização no Posto Médico Avançado também serão cedidos pelo serviço.

“Ventiladores mecânicos, monitores cardíacos e desfibriladores, dentre outros materiais e equipamentos, são necessários para atendimento inicial e garantia do suporte e estabilização de pacientes graves, caso seja necessário. Com essas ações, teremos a certeza do melhor atendimento aos participantes dos eventos”, complementa a gestora.

Publicado: 16 de março de 2016, 19:33 | Atualizado: 16 de março de 2016, 19:33