Pronto Socorro do Huse registra 729 atendimentos no fim de semana

Por Katiane Menezes

 

DCIM102GOPRO

No final de semana que correspondeu ao período de 04 a 06 de março, os atendimentos realizados no Pronto Socorro do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) continuaram dentro da normalidade, sem intercorrências. Foram atendidos 729 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Desse total, apenas 113 ficaram internados em observação e para realização de novos exames.

 

Diversos atendimentos entre clínicos, cirúrgicos, pediátricos, administração de medicamentos e ortopédicos são realizados no hospital. Os casos mais comuns que geram esses atendimentos foram os acidentes motociclísticos, que continuam liderando as estatísticas. Neste final de semana somaram 44 atendimentos.

 

Já os acidentes automobilísticos registraram duas vítimas com lesões leves. A violência urbana registrou 6 vítimas de arma branca e 7 vítimas de arma de fogo, desse total 8 continuam internados (4 de cada caso). As vítimas por espancamento registraram três atendimentos.

 

Na Área Azul adulto do hospital, 246 atendimentos de baixa complexidade foram realizados. Já na Área Azul pediátrica, 149 crianças foram atendidas. A sala de sutura do Pronto Socorro registrou 121 pacientes e na ortopedia foram 118 atendimentos.

 

Outras especialidades também tiveram os plantões movimentados como é o caso do oftalmo e otorrino, que somaram 44 atendimentos. Os ambulatórios de oncologia, retorno e radioterapia somaram 38 atendimentos.

 

Diante das estatísticas de atendimentos realizados no Pronto Socorro da unidade, durante o último final de semana, o coordenador do PS do Huse, Vinícius Vilela, declarou que a baixa complexidade continua trazendo pacientes para o Pronto Socorro.

 

“Nossa Área Azul foi modificada e reestruturada para atender com maior conforto os usuários do SUS e já apresenta também uma grande movimentação que deveria ser atendida pelas Unidades de Pronto Atendimento. Nossa equipe está sempre realizando um bom trabalho”, concluiu.

Publicado: 7 de março de 2016, 21:55 | Atualizado: 7 de março de 2016, 21:55