Projeto de farmacêuticos do Huse ganha menção honrosa do Conselho Regional de Farmácia
Por Katiane Menezes
O Serviço de Informação sobre Medicamentos (SIM) do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) realizou nos dias 5, 6 e 7 de maio, o II Simpósio de Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica e o I Ciclo de Oficinas de Procedimentos de Apoio aos Serviços Farmacêuticos. O encontro integrou uma das atividades anuais da Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária (SBFC) para capacitar farmacêuticos, acadêmicos em Farmácia e outros profissionais de saúde.
O simpósio proporcionou uma exposição de trabalhos científicos relatando experiências em serviços farmacêuticos, além de promover uma excelente oportunidade de troca de experiências entre os farmacêuticos atuantes em todos os estados brasileiros. Apoiaram o evento o Conselho Federal de Farmácia (CFF), Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF-SE) e Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária (SBFC).
Há quase três anos implantado no Huse, o Serviço de Informação sobre Medicamentos (SIM) promove o uso racional dos medicamentos por meio de informações técnicas e científicas, repassada através dos farmacêuticos que atuam no hospital. A farmacêutica do Huse, Quênnia Moreno, ressaltou a importância do seminário e o envolvimento dos participantes.
“Apresentamos o trabalho “Serviço de Informação sobre Medicamentos em Hospital Público de Sergipe” e abordamos o conceito, finalidade, público alvo e demandas atendidas do serviço, desde a sua implementação (em novembro 2013) até março de 2016, período esse onde se realizou o levantamento das demandas. O objetivo do SIM foi expôr a importância e relevância do serviço para a comunidade hospitalar”, afirmou.
Para a farmacêutica Keila Xavier, o tema de grande relevância rendeu uma “Menção Honrosa”. “O objetivo do SIM foi alcançado. O serviço ganhou a atribuição do Conselho Regional de Farmácia/SE de “Menção Honrosa”, devido a importância do tema proposto para a sociedade, através da prestação de serviços farmacêuticos voltados ao cuidado do paciente, a família e a comunidade”, esclareceu.
Publicado: 10 de maio de 2016, 15:21 | Atualizado: 10 de maio de 2016, 15:21