Proinveste: Hospital Regional de Socorro ganha melhorias no sistema de climatização
Por Morgana Barbosa
Por meio de investimentos oriundos do Proinveste, o Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro recebe melhorias em sua infraestrutura. O sistema de climatização foi revitalizado e, agora, o Hospital conta com 18 novos aparelhos de ar-condicionado. A ação gera avanços na qualidade do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e garante melhores condições de trabalho aos profissionais. A unidade é administrada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Fundação Hospitalar de Sergipe (FHS).
Foram investidos R$ 1.686.000,00. O projeto abrange, além da aquisição e instalação dos equipamentos, a reestruturação da parte elétrica. “As áreas assistenciais foram priorizadas para garantir melhorias na assistência aos usuários, assim como na ambiência para que os profissionais desenvolvam suas atividades”, reforçou a superintendente do Hospital Regional de Nossa senhora do Socorro, Genisete Pereira.
Os novos aparelhos foram instalados no Pronto Socorro, tendo contemplado 5 consultórios de atendimento médico, recepção interna e área azul (onde ficam pacientes que não são graves). Também foram instalados novos aparelhos nas enfermarias que integram a maternidade em dois isolamentos que integram a estrutura de internamento de Clínica Médica. O auditório, onde são realizados cursos, palestras e outras ações de educação permanente, também foi climatizado.
A coordenadora do Departamento de Infraestrutura da Fundação Hospitalar de Saúde (Deinfra/FHS), Claudimara Carvalho, revela que foram adquiridos 13 aparelhos splits de 60 mil btus e 5 aparelhos splits de 12 mil btus. “Realizamos a ampliação da rede elétrica para comportar os novos equipamentos. O aumento dessa carga elétrica teve início há, aproximadamente, 30 dias e a instalação dos aparelhos vem sendo realizada desde o início de junho”, esclareceu a coordenadora.
Outros espaços onde estão sendo instalados novos aparelhos de ar-condicionado são: repouso médico, consultório de classificação de risco, sala de serviço social, coordenação de enfermagem e sala multidisciplinar.
“Com o objetivo de aumentar a durabilidade dos equipamentos e orientar os profissionais quanto ao correto manuseio dos aparelhos, foi realizado um curso que reuniu 10 profissionais da unidade. A ação foi conduzida pelo engenheiro elétrico da empresa responsável pela instalação, junto com a coordenação de infraestrutura da FHS”, ressaltou Claudimara Carvalho.
Manutenção
Ainda segundo a coordenadora do Departamento de Infraestrutura da FHS, Claudimara Carvalho, o Hospital Regional de Socorro vem recebendo diversas outras melhorias.
“Estão sendo realizadas correções do telhado, que devem ser concluídas até a próxima semana, além de reforma do mobiliário”, garante a coordenadora. Ela acrescenta que, a partir de julho, terá inicio a pintura interna de enfermaria e consultórios.
Serviços
Referência no atendimento de clínica médica, pediatria e obstetrícia, a unidade é responsável pela cobertura assistencial de oito municípios que compõem a região de Socorro. Em média, são atendidos 8 mi pacientes por mês no Pronto Socorro do Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro.
Importante retaguarda do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), o Regional de Socorro é porta aberta e possui atendimento de Urgência e Emergência 24 horas. Também são realizados internamentos em Clínica Médica e Maternidade, além de exames laboratoriais, RX e ECG. A unidade possui ainda uma maternidade destinada às gestantes de baixo risco.
Publicado: 20 de junho de 2016, 13:16 | Atualizado: 20 de junho de 2016, 13:16