Profissionais da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes serão vacinados contra a Influenza
Por Júnior Matos
Acontece de 09 a 12 deste mês, a vacinação contra o vírus Influenza para os profissionais que atuam na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL). A ação é organizada pela Coordenação Administrativa em parceria setor de Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).
A vacina trivalente contém variantes do vírus Influenza (H1N1, H3N2 e Influenza B). “A intenção é imunizar todos profissionais da casa de saúde de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde (MS), que os incluem nos grupos prioritários”, ressalta o coordenador administrativo da MNSL, André Nascimento.
“A gripe é uma doença infecciosa aguda causada pelo vírus Influenza, transmissível de uma pessoa para outra por via respiratória .O vírus Influenza também facilmente transmitido através de gotículas eliminadas pela tosse ou espirro”, explica a enfermeira da CCIH/MNSL, Joana Albuquerque.
Os sintomas são semelhantes aos da gripe comum: febre alta e tosse, mas em alguns casos também podem aparecer dor de cabeça e no corpo, garganta inflamada, falta de ar, cansaço, diarreia e vômitos.
Durante o período, os profissionais de todos os setores poderão procurar o SESMT para a imunização nos horários 8h às 12h no SESMT/MNSL, e das 14h às 21h na CCIH/MNSL, nos dias 9,10 e 11.
Já no dia 12, a vacina acontece das 8h às 12h na CCIH/MNSL, e das 14h às 17h no SESMT/MNSL.
Publicado: 5 de maio de 2016, 18:08 | Atualizado: 5 de maio de 2016, 18:08