Ouvidoria do Hospital João Alves soluciona 80% das manifestações registradas em 2020
A Ouvidoria do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho, encerrou o ano de 2020 (janeiro a dezembro), com o registro de 1.391 manifestações realizadas. Foram contabilizadas 175 por informação, 748 por reclamação, 18 por denúncia, 381 por solicitação, uma sugestão e 52 elogios. Desse total, 1.123 casos foram solucionados, o que equivale a 80%. A Ouvidora do Huse, Rosa Malena Santos, destaca como foi o atendimento, mesmo diante das novas adaptações por conta da pandemia da Covid-19.
“As manifestações se concentraram principalmente em reclamações referentes às informações sobre o estado de saúde dos pacientes, uma vez que as famílias não puderam ficar acompanhando os seus parentes, principalmente em áreas fechadas e com pacientes graves como a UTI, UAC, UPC e Vermelha. Foi um ano difícil e devido a pandemia, as Ouvidorias tiveram que suspender o atendimento presencial, por conta do decreto governamental, a fim de evitar aglomerações, passando a ser realizado de forma on-line, por telefone e através das caixas de manifestações”, explicou Rosa Malena.
O atendimento humanizado é prioridade e a qualidade no atendimento tornou-se item obrigatório e requer dedicação e comprometimento de todas as pessoas envolvidas nesse processo. “Nosso principal objetivo é garantir junto aos gestores a melhoria na qualidade da assistência”, reforçou a Ouvidora.
Vale ressaltar que após receber a manifestação, o funcionário da Ouvidoria se dirige ao local referido pelo solicitante a fim de verificar se a demanda procede ou não. Sendo verídico, o caso é encaminhado ao gerente, coordenador, diretor ou responsável pelo setor para providências cabíveis. Os contatos da Ouvidoria do Huse são: (79) 3216-2646 ou ouvidoriahuse@fhs.saude.se.gov.br.
Publicado: 14 de janeiro de 2021, 17:29 | Atualizado: 14 de janeiro de 2021, 17:29
 
                    
