Oncologia do Huse recebe novo mobiliário, fortalece processos de trabalho e avança na qualidade

Por Katiane Menezes

Novo mobiliário da Oncologia do Huse (6)A garantia da assistência ao paciente oncológico em Sergipe é uma prioridade do Governo do Estado que, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), atua com um olhar diferenciado para fortalecer os processos de trabalho, aprimorando a qualidade do tratamento. Prova disso é a aquisição de novos equipamentos e mobiliários que foram distribuídos nos mais diversos setores do Centro de Oncologia do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).

“Garantimos a melhoria do setor e iniciamos essas melhorias no mobiliário há quase quatro meses com a implantação do sistema de informatização de dados em toda a unidade oncológica. Esse sistema possibilitará a coleta de informações que precisamos para aprimorar o serviço e nos fornecer um controle maior das ações desenvolvidas na oncologia, além de mostrar a quantidade diária de pacientes. Isso faz com que o usuário seja encaminhado diretamente ao serviço que necessita com mais agilidade”, declarou o secretário de Estado da Saúde, José Sobral.

No início desta semana, a Oncologia armários e birôs para todos os consultórios, 40 longarinas de três lugares para os pacientes aguardarem confortavelmente pelo atendimento, cadeiras fixas e giratórias, além de bebedouros, porta-copos, entre outros materiais.

De acordo com a coordenadora de infraestrutura da FHS/SES, Claudimara Carvalho, a proposta é melhorar cada vez mais a Oncologia e transformá-la em um centro mais aconchegante para os pacientes que realizam seus tratamentos na unidade e acompanhantes.

“No próximo mês de março, iniciaremos uma reforma geral em todo o prédio da Oncologia, melhorando a estrutura da parte infantil, ambulatório, radioterapia, pintura do prédio, inclusão de mais banheiros”, enfatizou.

“Todo o mobiliário para o sistema de informatização foi recebido e esses materiais complementares facilitarão ainda mais o serviço. Com o sistema implantado, sairemos totalmente do manual para o informatizado, o que é um grande avanço. As informações serão fornecidas em tempo real para manter a unidade e garantir a assistência ao paciente”, reforçou a coordenadora assistencial da Oncologia, Meire Jane Oliveira.

Para a superintendente do Huse, Lycia Diniz, a Oncologia já pode anunciar grandes melhorias para os próximos meses.

“Estamos trabalhando muito para oferecer o melhor para os nossos usuários. Com a informatização da unidade, teremos um controle de todos os fluxos, principalmente na dispensação de medicamentos, através de uma informação precisa e sem falhas. Avançaremos ainda mais com a reforma e melhorias do prédio, com a chegada desses novos mobiliários e, em breve, com o novo acelerador linear, cuja obra do novo bunker já está a todo vapor”, enfatizou.

Enquanto aguardava o atendimento do pai no ambulatório da Oncologia, a dona de casa Maria Célia Oliveira, 49, elogiou o atendimento que é realizado no setor.

“Nunca tivemos problema aqui na Oncologia. Meu pai já faz tratamento há 2 anos e, graças à Deus, sempre fomos muito bem tratados pelos profissionais. A equipe é abençoada e trabalha com carinho para ver o paciente bem cuidado. Essa cadeira que estou sentada é novinha e muito confortável. O ambiente ficou muito melhor”, afirmou.

Publicado: 26 de janeiro de 2016, 16:47 | Atualizado: 26 de janeiro de 2016, 16:47