Oncologia do Huse celebra Dia das Crianças com humanização e festa

Por Júnior Matos

 

Emoção, alegria e satisfação. Esses foram os sentimentos que marcaram a manhã desta quinta-feira, 6, durante a realização a Festa das Crianças na Oncologia do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). A comemoração contou com muita música, brincadeiras, distribuição de lanches e presentes para os pequenos pacientes atendidos na unidade.

 

A festinha começou com uma missa celebrada pelo Padre Givanildo, capelão do Huse.

 

De acordo com a coordenadora do setor de Oncologia do Huse, Meire Jane Oliveira, a festa já se tornou tradição na unidade hospitalar e é aguardada pelas crianças o ano inteiro. “O nosso foco é resgatar a autoestima, tirando um pouco da rotina hospitalar. Com as brincadeiras, elas se sentem cada vez mais acolhidas e seguras”, declarou.

 

Para que a festa pudesse realizada, voluntários (profissionais da saúde, casas de apoio e sociedade em geral) se somaram ao Huse. O momento agradou e muito não só as crianças, como também os pais, que ficaram bastante satisfeitos.

 

“Gostei do lanche e das brincadeiras. As tias são bastante legais”, falou o pequeno Vinícius, 7, que realiza tratamento oncológico no Huse.

 

A mãe do Vinícius, Hildete Lima, elogiou bastante a festa. “É muito bom ver o brilho no olhar do meu filho. Ele está bastante feliz. A festa foi muito bonita e mostrou que o Huse tem investido em assistência e em ações de humanização”, disse.

 

Para alegrar ainda mais a comemoração, uma equipe de animação também esteve no local. Barraquinhas de mini pizza, algodão doce e pipoca garantiram a recreação da garotada que lotavam as filas.

 

“Adorei tudo! Difícil escolher entre tantas coisas legais que tinham pra fazer”, afirmou a pequena Vitória, 8.

 

Para a secretária de Estado da Saúde, Conceição Mendonça, a festa do dia das crianças mostram o compromisso do Huse com o usuário do SUS e comprova que assistência tem ido no rumo certo.

 

“Garantir cada vez mais qualidade de vida aos pacientes é nossa missão. Com a Oncologia, não poderia ser diferente. Quando se trata de criança, a população fica muito sensibilizada. Acredito que, tudo isso mostra os bons atendimentos e resultados do Huse, com o fortalecimento dessas ações de humanização”, destacou.

 

Publicado: 7 de outubro de 2016, 16:27 | Atualizado: 7 de outubro de 2016, 16:27