No dia do Aniversário de Aracaju, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes realizou 34 partos
Por Juliana Costa
Durante o dia em que é comemorado o aniversário de Aracaju (17 de março), a equipe da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) estava de prontidão para prestar assistência. Foram atendidas 91 pacientes, sendo 47 admitidas e 44 gestantes foram avaliadas, transferidas ou liberadas para o pré-natal.
De acordo com o superintendente da MNSL, Luis Eduardo Prado, foram 34 partos, sendo 19 cesarianos e 15 procedimentos normais. Foram também contabilizadas 6 curetagens e uma cirurgia em recém nascido.
“Priorizamos o sistema de triagem dos casos recebidos, concedendo às gestantes de alto risco os internamentos prioritários. Assim, prestamos o melhor atendimento e garantimos assistência a todas as pacientes”, afirmou Luis Eduardo Correia.
A unidade, gerenciada pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), é referência no atendimento às gestantes de alto risco, mantendo também a atenção aos recém-nascidos.
A MNSL também se destaca no atendimento ao cidadão vítima de violência sexual. Sobre casos dessa natureza, uma paciente foi atendida, proveniente do município de Macambira, 13 anos, do sexo feminino. Foi disponibilizado acompanhamento individualizado e acolhimento feito por uma equipe multidisciplinar.
Na admissão existem 7 leitos para observação, além disso dispõe de 33 leitos para tratamento clínico de gestantes na ala rosa, 33 leitos para alojamento conjunto (mãe e bebê), 16 cirúrgicos (entre pré parto, sala de recuperação e salas cirúrgicas).
Já na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal a MNSL oferta 34 leitos, na Unidade Neonatal Convencional (Ucinco) existem 25 leitos e na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (Ucinca) estão disponíveis 27 leitos.
Na Nossa Senhora de Lourdes existe uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre outros profissionais.
Publicado: 18 de março de 2016, 18:08 | Atualizado: 18 de março de 2016, 18:08