Membros da Capitania dos Portos e Igreja Adventista do Sétimo Dia doam sangue no Hemose
Por Rosângela Cruz
A preparação do estoque de sangue do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) para o feriado de Carnaval segue com o apoio de parceiros. Nesta quinta-feira, 4, duas campanhas contribuíram com o serviço: a Capitania dos Portos de Sergipe e a Igreja Adventista do Sétimo Dia do povoado Oiteiros, em Nossa Senhora do Socorro.
O capitão da fragata da Capitania dos Portos, João Batista Barbosa, acompanhou a ação dos militares voluntários da Marinha do Brasil.
“Além de buscar a conscientização dos nossos marinheiros, queremos com esse gesto dar o exemplo para a sociedade. A doação de sangue é um ato simples que salva vidas”, frisou.
Dentre os participantes, doadores fidelizados como Ricardo Cardoso Dantas, 39 anos, encarregado da Seção de Terrenos de Marinha. Já Lucas Aloran Nunes, 19 anos e Antonio Roberto Lima dos Santos, 23 anos, doaram pela primeira vez. “Vamos ajudar muitas pessoas que precisam”, sinalizaram os jovens.
“Sou doador por causa de minha esposa, foi ela que pediu para ajudar. Ela tem anemia falciforme e faz tratamento e acompanhamento com a equipe daqui do Hemose. Para mim, é uma satisfação participar da campanha da Capitania dos Portos e ajudar as pessoas”, destacou o jovem, Ygor Santos Silva, 19 anos.
Com o mesmo espírito de amor ao próximo, o grupo com pouco mais de 30 integrantes da Igreja Adventista e convidados colaboram com a doação de sangue. Para eles é um gesto que cumpre os ensinamentos da Bíblia. Neilton Santos de Jesus, 31 anos, veio acompanhado de familiares.
“Geralmente as campanhas da Igreja são organizadas para acontecer aos sábados, mas observamos que em nossa comunidade, muitos irmãos não têm disponibilidade de vim nesse dia”, contou.
“Esse era um desejo antigo, ajudar outras pessoas”, disse a dona de casa, Josefa dos Santos, 53 anos, que realizou sua primeira doação de sangue. Ela acrescentou que sempre ouviu comentários dos irmãos da Igreja e do filho que faz questão de ajudar. “Quando confirmei que vinha hoje todos ficaram satisfeitos com a realização de um desejo pessoal”, relatou.
Doação de sangue
Estão aptos a doar sangue candidatos em bom estado de saúde, idade entre 16 anos completos e 69 anos, peso acima de 50 Kg. Menor de 18 anos somente com termo de autorização dos pais ou responsável legal. È necessário portar documento de identidade original e com foto válido em todo território nacional. Mais detalhes sobre o serviço através dos telefones (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.
Publicado: 4 de fevereiro de 2016, 18:52 | Atualizado: 4 de fevereiro de 2016, 18:52