Maternidade Nossa Senhora de Lourdes registra 59 partos no último fim de semana de maio
Por Júnior Matos
A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes registrou 150 atendimentos no período que corresponde de 26 a 29 de maio. Deste total, 88 pacientes foram acolhidas, avaliadas e liberadas. Já 62 foram admitidas e seguem recebendo assistência qualificada na unidade hospitalar, que é gerida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) por meio da Fundação Hospitalar da Saúde (FHS).
A MNSL é referência no atendimento às gestantes de alto risco, mantendo também a atenção aos recém-nascidos, e contabilizou 59 partos, sendo 21 cesarianos e 31 procedimentos normais.
“A Nossa Senhora de Lourdes atende gestantes de alto risco portadoras de patologias como hipertensão, diabetes, cardiopatia e trabalho de parto prematuro, dentre outras. Priorizamos o atendimento individualizado, qualificado e com qualidade. Essas medidas garantem o bem-estar dos nossos pacientes”, revela a gerente da Admissão, Lourivânia Prado.
Foi essa atenção que levou Lidiane de Melo a procurar a MNSL. “Adorei a MNSL. Gostei bastante da atenção dos profissionais, da assistência e da estrutura física. Isso me deixa muito mais segura e mais confiante para o momento do parto”, revelou Lidiane.
Violência Sexual
A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes também se destaca no atendimento à vítima de violência sexual. No período, foi registrado 1 atendimento a um paciente maior de idade.
O Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual funciona ininterruptamente na MNSL, onde pacientes fazem o acompanhamento durante seis meses com uma equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, psicólogos e auxiliares de enfermagem.
Publicado: 30 de maio de 2016, 15:35 | Atualizado: 30 de maio de 2016, 15:35