Maternidade Nossa Senhora de Lourdes registra 30 partos no final de semana

Por Morgana Barbosa 

MNSL frente - Foto RICARDO PINHO (7)O final de semana foi resoluto na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL). Entre os dias 20 e 22 de maio, a unidade, que é gerenciada pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), contabilizou 101 atendimentos, desses, 47 resultaram em admissões. “O número de atendimentos foi menor que o habitual, o que garantiu um final de semana tranquilo na Maternidade”, avalia a gerente do setor de admissão da MNSL, Lourivânia Prado.

 

No Centro Cirúrgico da unidade foram realizados 32 procedimentos, sendo 10 partos normais, 20 cesarianas e duas curetagens. Números baixos em relação à média de atendimento realizada na MNSL. “Nós temos uma média de 24 a 30 atendimentos por dia, levando em consideração que temos 24hs de atuação”, revela a gerente do Centro Cirúrgico da MNSL, Elizabete Silva.

 

Também foram realizadas cinco transferências, além da assistência a 54 pacientes que passaram por avaliação e foram liberadas logo em seguida. A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes é referência na assistência a gestantes de alto risco e recém-nascidos prematuros. O local atende, também, vítimas de violência sexual, oferecendo assistência clínica e psicológica.

Publicado: 23 de maio de 2016, 15:00 | Atualizado: 23 de maio de 2016, 15:00