Maternidade Nossa Senhora de Lourdes recebe doação de monitor para frequência cardíaca de recém-nascidos
Na manhã desta quinta -feira, 22, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes recebeu a visita do presidente da COOPANEST- Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe, Roberto Santos Menezes, e a anestesista da Coopanest, Marília Barbosa Lenik. O objetivo da visita foi a doação de um Monitor Multiparametros, equipamento destinado a assistência dos recém-nascidos. Eles foram recepcionados pela superintendente, Lourivânia Prado, que acompanhou os anestesistas até a Gerente do Centro Cirúrgico, Amanda Nabuco, onde ocorreu a entrega.
De acordo com a enfermeira, Amanda Nabuco, o equipamento vai ser usado exclusivamente nas cirurgias dos recém-nascidos, já que integram grupos muito especiais e seus sinais vitais são muito diferentes dos adultos. “Monitores adultos tradicionais para a unidade de cuidados neonatais muitas vezes são imprecisos quando usados em pacientes neonatos”, disse Amanda.
“Ela explicou que o equipamento doado já vem com a formatação para ser usado em criança vai ser de uso exclusivo para a cirurgia dos recém-nascidos”, ressaltou a enfermeira lembrando que a doação foi muito importante, já que o já existente na unidade era para adulto e precisava ser sempre formatado para o uso em RN.
Ela disse ainda que essa doação da Coopanest aconteceu em nome de Roberto Santos, que é anestesista da MNSL e percebeu a necessidade do monitor multiparâmetros, para atender os RN. “Vamos ter uma praticidade maior na assistência e uma assistência qualificada aos recém-nascidos, já que é algo destinado para eles, não é algo modificado’’, disse o médico.
O anestesista Roberto Santos Menezes, disse que a finalidade e o intuito da Coopanest é dotar os colegas de uma atuação segura com relação aos procedimentos anestésicos em especial na Maternidade. “Adquirir implementos específicos para atuação da anestesia pediátrica em RN, fizemos a aquisição desses aparelhos e estamos colocando a disposição da Maternidade para que nossos colegas anestesiologistas façam com toda segurança os procedimentos em RN, é isso que estamos praticando’’, concluiu o médico.
Publicado: 23 de julho de 2021, 12:25 | Atualizado: 23 de julho de 2021, 12:25