Maternidade Nossa Senhora de Lourdes realiza “Missa do Nascituro”

Por Morgana Barbosa

 

A atenção à vida e a prática da fé são características da ‘Missa do Nascituro’, celebrada anualmente na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL). Promovida na tarde da última terça-feira, 11, a celebração foi conduzida pelo arcebispo Dom José Palmeira Lessa e contou com a presença de usuárias, acompanhantes e profissionais da unidade no mini-auditório da ‘Lourdinha’.

 

“Essa missa é uma forma de dizer que Deus quer a vida e não a morte. É muito especial a contribuição da unidade e dos seus profissionais para garantir a vida de tantas crianças e de suas mães mesmo diante das adversidades gestacionais”, afirmou.

 

Para as usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) que recebem atendimento na MNSL, esse foi um momento de efeitos positivos. As palavras que confortam também orientam os sentimentos, muitas vezes, desafiadores no contexto hospitalar.

 

“Achei essa oportunidade ótima. Ficamos mais relaxadas. As preocupações vão embora. É uma sensação muito boa”, revelou a paciente  Rafaela Mangos, 23, internada na unidade com o seu bebê.

 

A programação desenvolvida no mês em que se comemora o ‘Dia das Crianças’ e que se celebra o “Dia do Nascituro”, contempla também funcionários da unidade. Para o superintendente da Nossa Senhora de Lourdes, Luís Eduardo Correia, esse foi um momento de integração que contribui com o processo de humanização na unidade.

 

“É uma honra receber o arcebispo de Aracaju aqui na MNSL, além disso, essa ocasião oportuniza o espírito de renovação cristã”, destacou o superintendente. Dom Lessa também levou a benção aos recém nascidos internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin).

 

“Receber o arcebispo na Utin é uma forma de contemplar os bebês que não podem ser retirados dos seus leitos e também os funcionários que não podem se ausentar para acompanhar a missa. Essa é uma oportunidade de fortalecer o sentimento de esperança para todos”, destacou a gerente da Utin da MNSL, Monique Daniela Cabral.

 

Publicado: 13 de outubro de 2016, 18:21 | Atualizado: 13 de outubro de 2016, 18:21