Maternidade Nossa Senhora de Lourdes promove atividade em alusão ao Dia do Psicólogo

Encontro reuniu servidores, pacientes e acompanhantes para falar sobre estresse

Para celebrar o dia do psicólogo, comemorado no último domingo, 27, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) promoveu nesta segunda-feira, 28, o ‘Encontro sobre o Estresse’, com a psicóloga Rosa Costanza. O evento, voltado para servidores, pacientes e acompanhantes, foi realizado no auditório da maternidade.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o estresse é uma epidemia que atinge cerca de 90% da população mundial e pode causar outras doenças como hipertensão arterial, transtorno de ansiedade e síndrome de Burnout. 

De acordo com Rosa Costanza, para conversar sobre o estresse e para marcar a data que se comemora o Dia do Psicólogo foi realizado este encontro com troca de experiência entre os participantes. “Foi um momento onde as pessoas puderam expressar e compartilhar vivências, pois sabemos que a expressão de sentimentos oportuniza alívio de muitas dores. Quanto mais falar, menos sintomas de estresse”, frisou Rosa.

Para a técnica de enfermagem Marise Ferreira, o encontro foi esclarecedor. “Certas coisas que eu sentia, que me levaram até a adoecer, não sabia que era estresse ocupacional. A psicóloga nos ensinou algumas técnicas relaxantes e foi muito bom”, afirmou.

Fotos: Ascom SES

Publicado: 28 de agosto de 2023, 16:52 | Atualizado: 28 de agosto de 2023, 16:52