Maternidade Nossa Senhora de Lourdes contabilizou 384 atendimentos na semana passada
Por Júnior Matos
Referência em Sergipe no atendimento às gestantes de alto risco, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) realizou 384 atendimentos na semana passada (de 28 de novembro a 4 de dezembro). Neste período, 215 pacientes foram admitidas e 169 avaliadas, transferidas ou até liberadas para o pré-natal.
Ainda durante esses dias, foram contabilizados 88 partos (44 cesarianos e 44 procedimentos normais), além de seis curetagens e um procedimento laparotomia.
“Na chegada, as pacientes são avaliadas pelos profissionais da unidade e posteriormente classificadas de acordo com o risco gestacional”, explicou Lourivânia Prado, gerente do setor de admissão da MNSL.
Elisa Santos foi uma das pacientes admitidas na ‘Lourdinha’. Ela conta que, após uma semana de internação, deu à luz ao pequeno Pedro. “Dei entrada nesta Maternidade após apresentar um quadro clínico de diabetes gestacional. O atendimento foi ótimo e o parto também. Agora, estou com meu filho nos braços e muito feliz”, comemorou.
A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes também é referência Estadual no atendimento ao cidadão vítima de violência sexual. Neste final de semana, foram registrados cinco atendimentos (todos em crianças ou adolescentes).
Publicado: 5 de dezembro de 2016, 17:34 | Atualizado: 5 de dezembro de 2016, 17:34