Maternidade Nossa Senhora de Lourdes atendeu mais de 80 usuárias do SUS durante final de semana

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), Unidade gerida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), contabilizou entre os dias 30 de julho e 02 de agosto , 87 atendimentos totais de usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo 41 internamentos, que resultaram em 32 partos. Durante o período, 46 pacientes foram avaliadas, uma gestante foi transferida para maternidade com perfil de risco habitual. É o que informou a enfermeira e Gerente da Admissão, Mércia Carina Pena Fonseca, nesta segunda-feira, (02).


Mércia disse que, com relação às patologias registradas de forma mais expressiva estão o trabalho de parto prematuro, as principais são hipertensão crônica, pré- eclâmpsia e diabetes.

A MNSL, assim como todas as instituições inseridas no Sistema Único de Saúde (SUS), funciona em regime de porta aberta, prestando assistência a todas as pacientes de alto risco que dão entrada na maternidade, incluindo gestantes que vêm de outros estados. Três atendimentos a gestantes da Bahia foram realizados.

Serviços da MNSL – Acolhimento e avaliações obstétricas emergenciais, Partos de alto risco, internamento para tratamento clínicos e obstétricos para gestantes de alto risco, cirurgias de alta complexidade de recém nascidos, acompanhamentos de bebês prematuros extremos no Método Canguru , acompanhamento de bebês prematuros após a alta da maternidade, no ambulatório de seguimento, assistência as mães e recém nascidos, aleitamento materno no banco de leite , referência de violência sexual , registros civis de nascimento , campo de estágio para residências e especialidades das várias categorias profissionais. A MNSL fica localizada na Avenida Tancredo Neves, 5.700, O telefone para contato é (79) 3225-865.

Publicado: 2 de agosto de 2021, 16:04 | Atualizado: 2 de agosto de 2021, 16:04