Lacen: Campanha da Semana do Meio Ambiente tem balanço positivo
O encerramento da campanha da Semana do Meio Ambiente, na quinta-feira, 6, com a mobilização de gestores e servidores do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) apresentou balanço positivo. A ação realizada em dois dias disponibilizou 350 mudas de plantas medicinais, paisagismos e frutíferas.
A diretora geral da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), Luciana Déda, ressaltou o aspecto solidário da ação pela receptividade e envolvimento dos servidores. “Foi uma campanha inédita coordenada pelo Lacen e teve como objetivo contribuir para conscientização sobre o meio ambiente e colaborar com a troca de alimentos não perecíveis para instituições de acolhimento infantis e de idosos”, comentou.
O superintendente do Laboratório Central, Cliomar Alves dos Santos, agradeceu a parceria do Instituto Serigy. “A decisão de organizar essa semana na instituição foi sugerida pelo nosso principal parceiro que com o apoio de outros órgãos conseguiu levantar as mudas para troca em alimentos, assim pensamos no meio ambiente e proporcionamos solidariedade através dessas doações”, destacou.
As técnicas em laboratório Maria Neide Ferreira e Meire Gabriel avaliaram a campanha como de extrema importância. “Diante das mudanças que estão existindo no mundo é preciso estarmos em alerta em relação ao meio ambiente. E o bonito foi fazer no dia do Meio Ambiente a campanha troque sua muda de planta por um alimento não perecível. Estamos tratando da melhoria do mundo e do ser humano respectivamente”, salientaram.
“Achei importante essa iniciativa da Semana do Meio Ambiente podemos repensar a relação homem meio ambiente e também provoca uma reflexão entre os servidores sobre o quanto é importante a preservação para o uso dos recursos naturais, matas e rios”, completou.
Publicado: 7 de junho de 2019, 12:42 | Atualizado: 7 de junho de 2019, 12:42