Jackson solicita mais recursos ao Ministério da Saúde
Por ASN
Após reunir-se com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gastão Vieira, o governador Jackson Barreto cumpriu agenda administrativa no Ministério da Saúde, onde tratou de recursos para o SAMU, habilitação da clínica de Nefrologia para que ela possa receber recursos do SUS, aumento do teto de recebimento de recursos para 20 salas de estabilização e cinco novas ambulâncias para o Samu. A secretária de Estado de Saúde, Conceição Mendonça também participou da reunião.
Jackson Barreto explicou que o Governo do Estado vem arcando praticamente com a totalidade dos recursos da saúde do estado. “Mesmo com todas as dificuldades, estamos avançando nas questões da saúde, mas está pesado para o governo segurar essas despesas sozinho. Precisamos da ajuda do Ministério para poder oferecer melhores serviços para nosso povo”, disse Jackson.
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse que para atender os pleitos de Sergipe, vai precisar viabilizar um aumento de mais de R$ 20 milhões em custeio por ano. “Já conversei com o presidente Michel Temer sobre a necessidade de mais recursos para a Saúde. Precisamos da autorização da equipe econômica, mas já há uma sinalização positiva do próprio presidente, que entende a necessidade de se priorizar a Saúde”, informou.
A secretária de Estado da Saúde, Conceição Mendonça, disse que a presença do governador Jackson Barreto fortaleceu o atendimento desses pleitos, que vêm sendo solicitados há algum tempo ao Ministério. “O governador presente nesta reunião é muito importante para que possamos ter mais força na busca desses recursos. Além disso, demonstra o compromisso social do governador com a população que mais precisa”, afirmou.
Hospital de Lagarto
Ainda em Brasília, a secretária de Estado da Saúde, Conceição Mendonça, prestigiou uma reunião entre os representantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS) com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
Os gestores sergipanos apresentaram a programação de vagas para que a instituição possa dar prosseguimento às tratativas de publicação do edital do Concurso para o Hospital Regional de Lagarto, que está se transformando em Hospital Universitário.
“Fizemos questão de comparecer a esse encontro, a convite do reitor Ângelo Antoniolli, para celebrar o sucesso de uma agenda estratégica para o estado de Sergipe, onde o Governo do Estado, através da SES e a da UFS, vêm construindo de forma articulada”, relatou Conceição Mendonça.
Publicado: 11 de agosto de 2016, 13:15 | Atualizado: 11 de agosto de 2016, 13:15