Huse registra 778 atendimentos no feriadão
Por Katiane Menezes
O atendimento no pronto socorro do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) durante o ultimo final de semana de 2015 e início do novo ano foi considerado dentro da normalidade. No período de 31 de dezembro (quinta-feira) a 3 de janeiro de 2016 (domingo) foram totalizados 778 atendimentos a vítimas de alta e de baixa complexidade. Desse total, 171 continuaram internadas para realização de outros procedimentos médicos.
Desses casos, os acidentes no trânsito ainda continuam liderando as estatísticas e causando vitimas com sequelas graves. Só para se ter uma ideia, durante o feriado prolongado para a festa de Reveillon, foram registradas 13 vítimas de acidentes automobilísticos e 87 vítimas de acidentes motociclísticos.
A violência urbana também fez vítimas. Nesse período, foram registrados 30 casos envolvendo arma branca e arma de fogo.
De acordo com a superintendente do Huse, Lycia Diniz, foi realizado um trabalho de Gestão da Clínica, que é uma ação administrativa com uma visão assistencial para liberar o hospital para novos pacientes. Com esse trabalho, o atendimento com classificação de risco foi priorizado e sem maiores intercorrências nos atendimentos.
“Em relação ao Natal, o Reveillon foi mais tranquilo e tivemos uma média de 14 pacientes no centro cirúrgico, por 24 horas nos dias normais. No ano novo, passou a ser 20. A nossa equipe esteve muito atenta e atuante. Com isso, houve uma tranquilidade. Tivemos o corredor da catástrofe com pacientes da ortopedia e com traumas leves. A partir de hoje, faremos novamente a Gestão de Clínica liberando pacientes para o Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro”, explicou.
No Hospital Pediátrico, foram 178 atendimentos entre Área Azul e Pronto Socorro. A ortopedia e a Sala de Sutura totalizaram, juntas, 417 vítimas de traumas. A Área Azul Adulto recebeu 251 vitimas de baixa complexidade.
Publicado: 15 de janeiro de 2016, 12:41 | Atualizado: 15 de janeiro de 2016, 12:41