Huse recebe novos profissionais de saúde e realiza encontro de integração 

Mais de 100 profissionais entre enfermeiros, fisioterapeutas e nutricionistas participam do evento para novos profissionais que atuarão na unidade hospitalar

O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), promove, durante três dias, um encontro de integração e troca de conhecimentos para novos profissionais de saúde convocados através do Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2023 da rede estadual de saúde. Para este primeiro momento, mais de 100 profissionais entre enfermeiros, fisioterapeutas e nutricionistas participam do evento. 

A iniciativa, que faz parte do processo admissional dos novos colaboradores, tem o objetivo apresentar a estrutura, o funcionamento e as normas e rotinas da unidade hospitalar, proporcionando acolhimento e ampliando as perspectivas de atuação, a partir da capacitação profissional. 

Para a gerente do NEP, Flávia Santos, o encontro fornece, além das principais diretrizes, um acompanhamento durante 90 dias, com o treinamento direcionado e o aprimoramento de competências. “É uma iniciativa pioneira com esses profissionais que chegam para somar na assistência do Huse. O programa foi criado de uma maneira ampla para que a gente consiga atender todos os profissionais que são convocados e receber todas as informações pertinentes quanto à unidade hospitalar e ainda acompanhá-lo durante os três primeiros meses de atuação”, salientou. 

Entre as profissionais está a fisioterapeuta Midiã Campos, que atuará em uma das unidades de terapia intensiva do hospital. “Estou muito ansiosa para iniciar as minhas atividades. Já trabalhei em outros hospitais, no entanto, sempre quis trabalhar aqui no Huse. Finalmente, fui chamada. Estou com uma grande expectativa. Nunca tinha visto um encontro de integração como este, acolhendo vários profissionais. Tem sido muito positivo”, comentou.  

Já o enfermeiro Marcelo Figueiredo, que já atuou na unidade hospitalar em um contrato temporário durante a pandemia de Covid-19, retorna ao Huse para atuar na Ala Vermelha. “Brinco que o bom filho à casa torna. Estar nesse encontro de integração é muito importante porque também faz a junção com vários outros profissionais. A gente se sente mais acolhido. O profissional, quando ele está mais preparado, com certeza, quem ganha é o paciente, porque a gente melhora a assistência. É uma honra fazer parte dessa equipe que nos traz aprendizados a cada dia e pensando sempre em salvar vidas”, destacou.

Além das capacitações iniciais, como a de ventilação mecânica básica, com a fisioterapeuta Layra Santas e reanimação cardiopulmonar, com o enfermeiro Lino Farah, os novos profissionais e outros colaboradores que já atuam na unidade hospitalar também receberão outros treinamentos.

Fotos: Ascom SES

Publicado: 24 de outubro de 2024, 15:12 | Atualizado: 24 de outubro de 2024, 15:14