Huse atende 724 usuários durante final de semana e violência urbana faz 23 vítimas
Por katiane Menezes
Um final de semana dentro da normalidade no Pronto Socorro do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), que atendeu 724 usuários do serviço. Desse total, 160 ficaram internados para dar continuidade ao tratamento. Um número expressivo e que é reflexo da qualidade tecnológica da unidade e da indiscutível capacidade técnica dos seus servidores.
Entre os dias 20 e 22 de maio, foram 254 pacientes atendidos pelos setores de ortopedia e sutura, e na Área Azul 221 pessoas foram registradas pela classificação de risco. No hospital pediátrico, 199 atendimentos contabilizados entre o pronto socorro infantil e a Área Azul pediátrica. Já os setores de Otorrinolaringologia e Oftalmologia somaram 21 atendimentos, e os ambulatórios de Oncologia, Radioterapia e Fisioterapia totalizaram 14 as
Os acidentes de trânsito tiveram uma redução neste final de semana se comparado aos anteriores. Os motociclísticos somaram 31 atendimentos e, desse total, apenas oito pacientes ficaram internados. Já as vítimas de acidentes automobilísticos totalizaram apenas três atendimentos e uma internação. Na direção contrária, os traumas provocados pela violência urbana tiveram suas estatísticas aumentadas nesses últimos três dias. Foram 23 atendimentos registrados, sendo cinco vítimas por arma branca e 18 por arma de fogo.
O número de vítimas por queda também chama atenção. Foram 54 atendimentos a usuários que sofreram queda da própria altura, queda de animais, de bicicleta, entre outras. O jovem Juarez Cruz, de 26 anos, foi um dos casos. Ele participava de uma cavalgada no município de Itaporanga D’Ajuda, no último domingo, 22, quando caiu do cavalo e fraturou a tíbia. “Foi muito rápido. O cavalo que eu estava se assustou com um barulho e empinou. Eu não consegui segurar a guia e acabei caindo. Mas já estou recebendo atendimento necessário”, relatou.
Publicado: 23 de maio de 2016, 19:55 | Atualizado: 23 de maio de 2016, 19:55