Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória recebe melhorias na infraestrutura

Por Luiza Sampaio

GLÓRIA5 Com o intuito de aprimorar as condições de trabalho dos servidores e otimizar o atendimento aos pacientes, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Fundação Hospitalar (FHS), iniciou uma série de melhorias na infraestrutura do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória.

 

Todas as intervenções realizadas foram frutos de um alinhamento de estratégias realizado pela gestão, com vistas a aperfeiçoar os processos de trabalho da unidade. De acordo com a engenheira Carla Fonseca, da Coordenação de Infraestrututra (Coinfra) da SES, na Sala de Raio-X foram feitos alguns reparos importantes.

 

“As paredes e as portas receberam pintura nova, o ar condicionado antigo foi retirado para dar lugar a um do modelo split (será instalado em breve), as luminárias passaram por revisão e o mobiliário reformado”, informa.

 

Na Sala de Revelação já foi executada a pintura geral do espaço e a revisão elétrica e hidráulica, além da circulação de acesso ao Setor Administrativo e Raio-X. “Já na Enfermaria, foram instalados dois aparelhos de ar condicionado de 24 mil btus e uma bancada para procedimentos”, complementa.

 

Satisfação

 

A direção do Hospital de Glória, através da superintendente Dejane Santana, declara a satisfação pelas mudanças que estão acontecendo na unidade, e que possibilitaram mais conforto aos pacientes e funcionários.

 

“Agradecemos a SES e a FHS pelo empenho e a atenção dispensada em priorizar a qualidade da assistência”, disse a gestora.

 

Ela lembrou, ainda, que nos últimos meses, o Regional recebeu novas poltronas para os acompanhantes do internamento, camas, colchões, longarinas para a recepção, armários para pertence dos pacientes, suportes de soro, mesa para refeição, além de aparelhos de ar condicionado.

 

“Houve também a adequação de uma enfermaria onde será implantada, em breve, a ala amarela, possibilitando a oferta de cinco leitos que darão suporte aos pacientes semi-críticos”, completa Dejane Santana.

Publicado: 5 de setembro de 2016, 19:52 | Atualizado: 5 de setembro de 2016, 19:52