Hospital Regional de Estância registra quase seis mil atendimentos por mês

O quantitativo de atendimentos no primeiro semestre de 2023 indica um aumento aproximado de 10% em relação ao mesmo período do ano passado

O Hospital Regional de Estância (HRE), no sul de Sergipe, gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), registrou, no primeiro semestre de 2023, uma média de 5.800 atendimentos por mês. A unidade é porta aberta e referência em cirurgias gerais e ortopédicas de urgência no centro sul do estado, realizando atendimentos de urgência e emergência durante 24 horas.

O número de atendimentos no HRE nesse tempo indica um aumento aproximado de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. O hospital registrou, também, um crescimento no número de atendimentos em todos os graus de classificação de risco.

Atualmente, o HRE conta com um total de 132 leitos, sendo 42 de internamento clínico, 35 de internamento cirúrgico, 10 de UTI, 12 de eixo crítico, dez de internamento pediátrico , oito de estabilização pediátrica e 15 de Psiquiatria, sendo esses regulados pelo Complexo Regulatório.

De acordo com a superintendente do HRE, Rôse Gleide Santos Pinto, o crescimento do atendimento na unidade hospitalar decorre da atuação dos diversos  profissionais da saúde e do treinamento adequado para medidas emergenciais. “Nós possuímos um leque de especialidades plantonistas/diaristas que facilitam o atendimento das demandas. Não menos importante, as especialidades constantes na Unidade auxiliam a descentralização de casos que poderiam ser encaminhados ao Hospital de Urgências de Sergipe, desse modo, auxiliando na redução do fluxo”, explicou.

O Hospital Regional de Estância conta com profissionais especializados nas áreas de neurologia, nefrologia, torácico, vascular, ortopedia, cirurgia geral, clínica geral, pediatria, pneumologia, gastroenterologia, radiologia, infectologia e cardiologia. Além disso, o HRE se destaca pelo serviço de tomografia, que favorece o fechamento do diagnóstico com mais agilidade.

Fotos: Flávia Pacheco

Publicado: 30 de agosto de 2023, 15:02 | Atualizado: 30 de agosto de 2023, 15:03