Hospital João Alves atende 424 pacientes durante feriado natalino

No período de 24 a 27 de dezembro, os atendimentos registrados no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho, foram considerados dentro da normalidade. Nesse período foram atendidos, no Pronto Socorro, 424 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que necessitaram de algum tipo de assistência. Desse total, 23 pacientes precisaram continuar em observação para a realização de novos exames ou procedimentos.

Para a coordenadora do Pronto Socorro, Débora Feitosa, as pessoas devem tomar cuidado e evitar aglomerações, pois a pandemia da Covid-19 ainda não acabou e os casos continuam a chegar no hospital. “Natal é uma festa onde as famílias se reúnem em suas próprias casas. Esse ano tá diferente pelo momento que estamos passando e até essas reuniões familiares ficaram ameaçadas para evitar aglomerações com os idosos. No nosso Pronto Socorro tivemos casos clínicos regulados, além dos traumas. Um Natal dentro da normalidade no quesito atendimentos”, informou.

Para se ter uma ideia da distribuição desses atendimentos, é necessário analisar cada uma das principais portas de atendimento. A Área Azul (considerada de baixa complexidade) recebeu 147 pacientes. Desse total, apenas 6 ficaram internados, o restante era de baixa complexidade e poderiam ir para as Unidades de Pronto Atendimento. Os setores de Ortopedia e Sutura também registraram atendimentos significativos, foram 195 usuários do SUS atendidos.

Os consultórios do Otorrino e do Oftalmo somaram 25 consultas. Um fato que chamou atenção, mesmo diante de tantos apelos, foi quanto ao número de acidentes motociclísticos. Foram registrados 40 atendimentos durante o feriado. Já os acidentes automobilísticos registraram sete atendimentos. Foram registrados, também, sete vítimas por arma branca e duas por arma de fogo.

O Hospital Pediátrico Drº José Machado de Souza, localizado no Hospital João Alves Filho, também estava pronto para receber os pequenos pacientes que precisavam de atendimento durante o feriado. Foram registradas 96 consultas. Desse total, 12 pequenos pacientes ficaram em observação.

Publicado: 29 de dezembro de 2020, 13:36 | Atualizado: 30 de dezembro de 2020, 12:57