Hospitais Regionais registram grande fluxo de atendimento no final de semana
Por Luiza Sampaio
O final de semana foi intenso nos Hospitais Regionais geridos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Fundação Hospitalar (FHS). Em Nossa Senhora do Socorro, foram 861 pacientes atendidos entre os dias 17 e 19 de setembro, nas especialidades Clínica Médica (624), Pediatria (153) e Obstetrícia (84). Segundo o balanço da unidade, nesse período, apenas 13 pessoas necessitaram de internamento.
“Todos os outros pacientes receberam assistência médica e, logo após, foram liberados para casa, comprovando a eficácia do atendimento oferecido neste Regional”, avalia a superintendente da unidade, Genisete Pereira.
Foram realizadas duas transferências para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), por se tratarem de casos de alta complexidade. Já na maternidade, foram 12 partos e três procedimentos de curetagem.
Em Estância, o Hospital Regional Dr. Jessé de Andrade Fontes, recebeu 527 pacientes no período, sendo 288 direcionados ao setor Clínica Médica, 81 ao Cirúrgico e os outros 98 para a Pediatria.
“Foram 23 internamentos, 451 altas médicas, 20 procedimentos cirúrgicos realizados, além de sete transferências para outras unidades da Rede Estadual, todos casos de alta complexidade”, informa a superintendente da unidade do Sul sergipano, Luciana Carvalho.
Propriá e Glória
Já no Hospital Regional São Vicente de Paula, em Propriá, foram 875 pacientes recebidos no final de semana. A especialidade com o maior número de atendimentos foi a Clínica Médica, com 436 pessoas, seguida pela Pediatria, com 191, Ortopedia, com 119, Clínica Cirúrgica, com 64, e, por fim, a Ginecologia, com 40 pacientes.
“Foram três dias intensos, com nove cirurgias eletivas realizadas, 10 internamentos e seis partos na maternidade”, informa a superintendente, Ana Paula Rocha.
Em Nossa Senhora da Glória, o Regional registrou o atendimento a 621 pessoas, sendo 454 na Clínica Médica, 130 na Pediatria e 37 na Obstetrícia. Além disso, a maternidade contabilizou a realização de nove partos, seis curetagens e 22 avaliações em gestantes. Segundo a superintendente da unidade do Alto Sertão, Dejane Santana, um fluxo um pouco maior que a média.
“Tivemos 13 internamentos e seis remoções para outros Hospitais da Rede. Números que mostram a resolutividade e eficiência do serviço prestado”, avalia a gestora.
Publicado: 19 de setembro de 2016, 18:24 | Atualizado: 19 de setembro de 2016, 18:24