Hospitais Regionais apresentam mais um balanço de atendimento do final de semana

Por Luiza Sampaio 

Pediatria WBNo Alto Sertão sergipano, o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória é referência no atendimento de urgência e emergência para a população nove municípios da região. Neste final de semana, a unidade atendeu 503 pacientes, sendo 387 no setor Clínica Médica, 91 na Pediatria e 25 na Obstetrícia. A unidade registrou, ainda, 15 internamentos e seis remoções.

 

Quantitativo dentro da média, como avalia a superintendente do Regional, Dejane Santana. “Temos mantido um fluxo de paciente dentro do esperado e oferecendo um serviço de qualidade a todos que procuram o Hospital de Glória”, garante. Na maternidade, foram 10 partos, cinco procedimentos de curetagem e 10 avaliações em gestantes.

 

Já em Estância, no Hospital Regional Dr. Jessé Fontes de Andrade, foram 492 atendimentos no período, 262 na Clínica Médica, 98 na Pediatria e 69 no setor Cirúrgico. “A unidade, que oferece assistência ao Sul Sergipano, realizou três procedimentos cirúrgicos, 28 internamentos e seis transferências para outras unidades, todos casos de alto complexidade”, complementa a superintendente da unidade, Luciana Carvalho.

 

Socorro e Propriá

 

Em Nossa Senhora do Socorro, o Hospital Regional atende a população de 12 municípios do Leste sergipano, e recebeu nesse último final de semana 771 pacientes. Do total, 551 foram direcionados para a Clínica Médica, 150 para a Pediatria e 70 para a Obstetrícia. “A maternidade, que também assegura assistência para a população dessa região, registrou a realização de 15 partos e duas curetagens”, contabiliza o superintendente interino da unidade, Marcos Sarmento.

 

O Hospital Regional São Vicente de Paula, na cidade ribeirinha de Propriá, tem apresentado número expressivos a cada balanço. Somente entre os dias 26 e 28, foram 765 atendimentos, sendo 383 na Clínica Médica, 159 na Pediatria, 32 na Ginecologia, 72 no setor Cirúrgico e 89 na Ortopedia, onde a unidade é referência.

 

A superintendente do Regional, Ana Raquel, ressalta que a população dos 16 municípios do Baixo São Francisco tem recebido assistência descentralizada e de qualidade. “A cada balanço essa resolutividade é atestada. Nesse último, por exemplo, tivemos ainda a realização de 11 partos, uma curetagem, 12 internamentos clínicos e seis cirurgias eletivas”, contabiliza a gestora.

Publicado: 29 de agosto de 2016, 19:46 | Atualizado: 29 de agosto de 2016, 19:46