Hospitais Regionais apresentam grande fluxo de atendimento no final de semana

Por Bárbara Kruschewsky
ItabaianaA Secretaria de Estadol de Saúde (SES), através da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), vem conseguindo descentralizar os atendimentos da Rede de Urgência e Emergência por meio da atuação eficiente dos Hospitais Regionais.

Comprovando a resolutividade desse planejamento, o Hospital Regional Jessé Andrade Fontes, em Estância, registrou um total de 618 atendimentos entre os dias 18 e 20 de março, com 18 internamentos. A unidade contabilizou 9 cirurgias: 3 apendicectomias, 2 lesões por arma branca e 4 desbridamentos.

O Hospital Regional de Estância também cedeu o seu espaço físico do centro cirúrgico para a realização de um mutirão do Instituto de Olhos de Sergipe (Iose) que, em parceria com a SES/FHS, realizou uma média de 400 operações de catarata e pterígio. Ano passado foram realizados 4 mutirões como esse e mais de 2000 cirurgias realizadas.


darcy itabaianaItabaiana e Socorro

Em Itabaiana, no Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno, foram realizados 612 atendimentos ao longo do fim de semana, com 580 altas médicas e 31 internamentos.

“Desde que iniciou o ano, o número de atendimentos no Regional de Itabaiana aumentou. Nesse final de semana tivemos apenas 1 remoção, o que contribui muito para desafogar o atendimento do Hospital de Urgências de Sergipe”, explicou o superintendente Darcy Tavares.

O Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro apresentou grande movimentação no fim de semana: foram 901 atendimentos, sendo que 90% desses casos receberam alta com menos de 6 horas após iniciar o atendimento médico. Foram realizadas apenas 2 remoções para as UTI’s da Rede Hospitalar.

Dentre os atendimentos realizados no Regional de Socorro, 24 foram partos.  “A Maternidade de Socorro manteve a equipe completa nos plantões e não transferiu parturientes para outras maternidades” , avalia a superintendente Genisete Pereira.

Publicado: 21 de março de 2016, 19:27 | Atualizado: 21 de março de 2016, 19:27