Hospitais Regionais apresentam grande fluxo de atendimento no final de semana
Por Bárbara Kruschewsky
A Secretaria de Estadol de Saúde (SES), através da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), vem conseguindo descentralizar os atendimentos da Rede de Urgência e Emergência por meio da atuação eficiente dos Hospitais Regionais.
Comprovando a resolutividade desse planejamento, o Hospital Regional Jessé Andrade Fontes, em Estância, registrou um total de 618 atendimentos entre os dias 18 e 20 de março, com 18 internamentos. A unidade contabilizou 9 cirurgias: 3 apendicectomias, 2 lesões por arma branca e 4 desbridamentos.
O Hospital Regional de Estância também cedeu o seu espaço físico do centro cirúrgico para a realização de um mutirão do Instituto de Olhos de Sergipe (Iose) que, em parceria com a SES/FHS, realizou uma média de 400 operações de catarata e pterígio. Ano passado foram realizados 4 mutirões como esse e mais de 2000 cirurgias realizadas.
Itabaiana e Socorro
Em Itabaiana, no Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno, foram realizados 612 atendimentos ao longo do fim de semana, com 580 altas médicas e 31 internamentos.
“Desde que iniciou o ano, o número de atendimentos no Regional de Itabaiana aumentou. Nesse final de semana tivemos apenas 1 remoção, o que contribui muito para desafogar o atendimento do Hospital de Urgências de Sergipe”, explicou o superintendente Darcy Tavares.
O Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro apresentou grande movimentação no fim de semana: foram 901 atendimentos, sendo que 90% desses casos receberam alta com menos de 6 horas após iniciar o atendimento médico. Foram realizadas apenas 2 remoções para as UTI’s da Rede Hospitalar.
Dentre os atendimentos realizados no Regional de Socorro, 24 foram partos. “A Maternidade de Socorro manteve a equipe completa nos plantões e não transferiu parturientes para outras maternidades” , avalia a superintendente Genisete Pereira.
Publicado: 21 de março de 2016, 19:27 | Atualizado: 21 de março de 2016, 19:27