Hemose recebe mais uma edição do projeto ‘Mulher Contabilista’

Por Rosângela Cruz 

doadores contabilistas (4)Uma parceria de 13 anos com o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) tem como proposta a mobilização de contadores e a sociedade para colaborar com o serviço de doação de sangue. A campanha desenvolvida nesta terça-feira, 16, pelo projeto Mulher Contabilista do Conselho Regional de Contabilidade Seccional Sergipe (CRC/SE) reuniu contadoras e familiares dos profissionais.

 

A coordenadora do projeto, Maria Salete Leite, destacou a necessidade da conscientização de todos sobre a importância de ajudar o próximo. “O tema da nossa campanha ‘No balanço da vida, o que conta é a solidariedade’  traduz o sentimento de somação coletiva, com uma mesma finalidade salvar vidas. Com esse foco buscamos a cada edição parceiros que se somem a causa”, contou a técnica em contabilidade.

 

Dentre os participantes, o espírito de solidariedade é comum para levar esperança a quem necessita. Iraneide Araújo informou que decidiu esperar a campanha para reforçar a união do grupo.

 

“Eu já estava no período de doar. A doação é um procedimento simples. O organismo repõe o sangue que é doado, por isso não vejo problemas. Muitas pessoas necessitam desse pequeno gesto”, frisou.

 

Norma Maria dos Anjos também decidiu apoiar a campanha e convidou as filhas. O grupo chegou cedo ao Hemocentro de Sergipe para colaborar com a doação e a vida. “É importante praticar o bem com uma ação de cidadania”, pontua.

 

Segundo a presidente do CRC em Sergipe, Ângela Andrade Dantas Mendonça, a campanha faz parte de uma iniciativa do Conselho, que inicialmente seguiu uma mobilização em nível nacional.

 

“A primeira campanha foi para atender o chamamento do Conselho Federal de Contabilidade. Depois dessa ação, o nosso Conselho aqui em Sergipe realiza anualmente”, ressaltou.

 

Agendamento

 

O Hemocentro de Sergipe disponibiliza para o público os serviços de agendamento de campanhas para doação de sangue, o cadastro de medula óssea e visitas técnicas.

 

Para saber como realizar as solicitações, basta entrar em contato com o serviço de Captação de Doadores. A unidade funciona diariamente de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h30. Mais informações através dos telefones (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

Publicado: 16 de agosto de 2016, 19:10 | Atualizado: 16 de agosto de 2016, 19:10