Hemose finaliza campanha em Aquidabã com 88 doações

“Meu presente no dia do meu aniversário é ajudar a salvar vidas”. Foi com esse sentimento que Cláudia dos Santos Barreto, realizou sua primeira doação de sangue durante a coleta externa do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) no município de Aquidabã, na quinta-feira, 26.

A ação contou ainda com a adesão de outros 137 voluntários desses, 88 doaram sangue, como Monique Natielly dos Santos e Antônio Santos Guimarães. “Todos que estão aqui nesse colégio, vieram com o mesmo desejo ajudar ao próximo”, resumiram os doadores.

Para realização da coleta externa é necessário o envolvimento de diversos setores e o apoio dos municípios onde a campanha acontece. Nesse sentido a diretora Geral da Fundação Parreiras Horta (FSPH), Luciana Déda, destaca a importância das parcerias.

“É gratificante acompanhar a solidariedade de todos os envolvidos, nossos funcionários, colaboradores, doadores e parceiros. Quero registrar nosso muito obrigada ao projeto Aquidabã Sangue Bom, pela mobilização e o sucesso de mais uma coleta externa do Hemose”, salienta a gestora.

Doador fidelizado e responsável pela projeto Aquidabã Sangue Bom, Mayck Santa Rita, comentou a satisfação pela campanha da coleta externa. “A população entendeu nosso apelo e compareceu ao Colégio Nações Unidas para ajudar a salvar vidas”, frisou.

Incentivo

A ação solidária reuniu ainda, muitas famílias como, da empresária Zenaide Alves, que acompanhou os filhos adolescentes, Thais Vitória e Maxwuel Alves Ventura. “Eu gosto de fazer o bem, e apoiar projetos como de Maick, me deixa feliz. Hoje fiz questão de trazer meus filhos para fazer a primeira doação de sangue”, contou ela.

Publicado: 27 de agosto de 2021, 14:51 | Atualizado: 27 de agosto de 2021, 14:51