Hemose fecha no feriado de Corpus Christi e abre na sexta-feira para doação de sangue

A abertura visa atender doadores para manutenção dos estoques de sangue após o feriado

Em virtude do feriado de Corpus Christi, o  Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SES), informa que nesta quinta-feira, 8, o serviço de doação de sangue e o atendimento ambulatorial não funcionam. A unidade reabre na sexta-feira, 9, das 7h às 12h, para a manutenção dos estoques de sangue. 

No sábado, 10, e domingo, 11, o Hemose não tem expediente. Já na segunda-feira, 12, a unidade retorna ao atendimento regular, das 7h às 12h. 

A abertura do hemocentro após feriados, tem como objetivo realizar a manutenção dos estoques dos sangues O, A, B e Ab positivo e negativo. Vale ressaltar que a liberação de sangue e hemocomponentes para atendimento transfusional na rede hospitalar do Estado, funciona em regime de plantão, 24 horas.

Doação

Para doar, o voluntário precisa estar bem de saúde, ter entre 16 a 69 anos de idade, pesar acima de 50 kg e portar documento de identificação oficial e original. O público menor de idade deve apresentar um termo de autorização assinado pelos pais ou responsável legal.

No ato da doação é coletado no máximo 450 ml de sangue. Por isso, é importante alguns cuidados como, descansar pelo menos seis horas e não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem o procedimento.

Mais informações através dos telefones (79) 3225-8039 e 3259-3174 ou pelo e-mail: ssocial.hemose@fsph.se.gov.br.

Publicado: 7 de junho de 2023, 12:24 | Atualizado: 7 de junho de 2023, 12:24