Grupo fidelizado de Lagarto colabora com serviço de doação de sangue
A caravana ‘Mãos Unidas pra Ajudar’, do município de Lagarto, colaborou com o serviço de doação de sangue do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) na sexta-feira, 20.
No grupo doadores regulares e iniciantes como o adolescente, Julio Kleverton dos Santos Oliveira, 17 anos. “Minha mãe é doadora de sangue e, sempre me incentivou. Estou feliz é algo que tem muita relevância”, disse o estudante.
Os irmãos Valquíria e Valdicelio Moura da Costa também doaram sangue pela primeira vez. “Hoje realizamos um desejo antigo, estamos ajudando a salvar vidas de quem precisa de solidariedade”, ressaltaram.
A funcionária pública e coordenadora do ‘Mãos Unidas pra Ajudar’, Rosália Araújo dos Anjos salientou que a cada retorno ao hemocentro a principal satisfação é poder servir ao próximo. “Todos que nos acompanham vem com o sentimento de praticar um ato de amor”, destacou.
Fidelização
De acordo com a gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas, o trabalho realizado pela equipe de Captação é voltado para levar informações a população e dessa forma ampliar o número de doadores frequentes. “Para o serviço é essencial fidelizar as pessoas que possam doar sangue cumprindo os intervalos. Homem a cada dois meses, e a mulher a cada três meses”, explicou.
Serviços
O Hemocentro de Sergipe disponibiliza para o público os serviços de agendamento para doação de sangue, cadastro de medula óssea e visitas técnicas para coleta externa. Mais informações através dos telefones: (79) 3225-8039, 3259-3174 e 99191-2977. A unidade funciona diariamente de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h.
Publicado: 24 de agosto de 2021, 08:39 | Atualizado: 24 de agosto de 2021, 08:39