Governo do Estado entrega 47 leitos pediátricos em menos de cinco meses  

A ampliação dos leitos tem como objetivo garantir a assistência às crianças em casos graves 

Nesta quarta-feira, 17, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) entregou dez leitos de alta complexidade no Hospital e Maternidade Santa Isabel. Os novos equipamentos foram implantados com objetivo de garantir a assistência às crianças com casos graves. Como isso, o Governo do Estado ampliou em 47 o número de leitos pediátricos, em menos de cinco meses, atendendo a alta demanda pediátrica em Sergipe, causada pelas síndromes gripais durante a sazonalidade.  

A população já está sendo beneficiada com a abertura dos novos leitos na unidade. Uma delas é Iruama Paulo da Conceição, 20 anos, que está com um bebê de um mês internado. Para ela, a ampliação dos leitos é um acalento no coração das mães e crianças que precisam do serviço. “Acho muito importante a abertura dos leitos, tanto para as mães como para as crianças. Sabemos que nesse período os hospitais estão cheios, por isso considero um bom momento. O atendimento aqui está sendo ótimo, estão dando assistência ao meu filho e as enfermeiras trabalham muito bem”, salientou. 

 O governador Fábio Mitidieri, por meio da SES, não tem medido esforços para que as crianças tenham a assistência necessária em casos graves durante o período de sazonalidade. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Walter Pinheiro, o que muda deste período dos demais, é a gravidade da doença. Para ele é muito importante a atualização do cartão de vacinação das crianças.  

 “Apesar da sazonalidade já ser algo previsível nesta época do ano, desta vez veio mais grave, com a necessidade do suporte mais avançado ao paciente. Como o próprio governador salientou, há a determinação de não medirmos esforços na busca de soluções para esse momento em especial. Esses novos 10 leitos vão contribuir muito, não só no que se refere às responsabilidades do Estado, que é o leito de alta complexidade, mas também no auxílio do giro de leitos de baixa complexidade e no atendimento de porta. O que hoje foi contratualizado com Santa Isabel, vai possibilitar que a unidade mantenha seu funcionamento”, ressaltou o secretário.

Publicado: 17 de maio de 2023, 12:26 | Atualizado: 17 de maio de 2023, 12:26