Gestores da FHS são orientados para uso do novo sistema de biometria
Por Manuela Penacal
Aconteceu nesta sexta-feira, 12, o segundo encontro da capacitação para utilização do sistema de biometria da Fundação Hospitalar de Saúde. A iniciativa reuniu gestores de 11 hospitais, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 – Sergipe) e do Serviço de Remoção Inter-hospitalar Assistida (SRIHA).
Ao longo do dia, os profissionais foram orientados sobre a regulamentação do registro de frequência, que precisa ser feito todos os funcionários.
“Esse novo sistema implantado é mais rigoroso e atende às exigências do Ministério do Trabalho e Emprego”, conta o procurador jurídico da FHS, Diego Brito.
Durante o encontro houve, também, a orientação para uso do sistema, para que possam saber agir diante da necessidade de abonos e compensação do banco de horas.
O cadastro biométrico dos funcionários já está acontecendo nas unidades. A expectativa é de que todo o sistema esteja funcionando até o final deste ano.
“Este é um momento importante de aprimoramento da gestão de pessoas, que envolve cerca de oito mil pessoas”, aponta a coordenadora do setor de gestão de trabalho da Fundação Hospitalar de Saúde, Silvane Santos.
Publicado: 12 de agosto de 2016, 19:57 | Atualizado: 12 de agosto de 2016, 19:57