Dia do Farmacêutico é celebrado com alegria e homenagem no Hospital João Alves
Os farmacêuticos celebram nesta quarta-feira, 20, o seu dia. Profissionais que este ano se destacaram ainda mais desempenhando um papel fundamental na pesquisa para o desenvolvimento da vacina e no trabalho em prol da segurança dos pacientes, através de ações que promovem a segurança da cadeia medicamentosa. No Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho, a data foi comemorada com muita alegria, música, gratidão e homenagens, como ressalta a gerente de suprimentos e assistência farmacêutica, Maria Estela Santana.
“Ser farmacêutico é ser profissional de saúde responsável pelo uso racional das doses de cura ou conforto, sustentada pela responsabilidade de sua imprescindível missão. É fazer parte de uma equipe de outros profissionais da saúde e ter dedicação e sabedoria para cuidar de problemas e doenças que aparecem no decorrer da história. Hoje trouxemos alegria com música, uma palavra de fé e um lanche especial para comemorarmos a data com os nossos amigos”, declarou Maria Estela Santana.
A Técnica em Farmácia do Huse, Márcia Daniele Andrade, prestigiou os amigos de profissão como forma de retribuir todo o esforço que foi feito por eles durante o ano que passou. “Somos muito gratos pelo esforço de cada um desses profissionais farmacêuticos, eles passaram um ano sem férias, folgas e essa é uma maneira de agradecer e mostrar que eles são reconhecidos e valorizados pela gestão”, destacou.
Uma homenagem especial foi a vacinação do primeiro farmacêutico que atua na UTI. “Além do nosso reconhecimento e agradecimento a esses profissionais nesse momento de pandemia, um momento tão difícil, temos o prazer de comemorar e celebrar esse marco histórico de ter o nosso primeiro farmacêutico vacinado”, pontuou a farmacêutica e coordenadora do almoxarifado, Karina Cavalcante.
O padre Givanildo Santos, deixou uma palavra para os farmacêuticos e destacou a importância dos profissionais. “Quero dizer que as mãos desses farmacêuticos são mãos que salvam, que curam, que transformam, que trazem vida, que manipulam medicamentos, que vocês possam trabalhar de forma especial às mãos de vocês para que possam trazer o bem, trazer a cura para tantas enfermidades, trazer vacinas. Que Deus abençoe a cada farmacêutico que trabalha para que a vida nunca pare”, finalizou.
Publicado: 20 de janeiro de 2021, 15:44 | Atualizado: 20 de janeiro de 2021, 15:47