Culto leva conforto e solidariedade à Maternidade Nossa Senhora de Lourdes

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 24, no auditório da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), um culto evangélico voltado  para  pacientes, visitantes e funcionários da unidade de saúde. O projeto acontece uma vez por mês no auditório da MNSL e tem como objetivo promover a evangelização, levando uma mensagem de solidariedade a todos sem distinção religiosa.

“Nosso objetivo é falar do amor universal, das mensagens de Jesus e transmitir bênçãos aos devotos, levar consolo, apoiar a todos que de alguma forma se encontram na unidade”, disse a evangelizadora Ivete de Azevedo, que realizou o culto juntamente com Ivanete de Azevedo.  Elas levaram alento e incentivo para quem atravessa momentos de dor.

Ivete explicou que o grupo evangélico é formado por dez pessoas e convida  todos que, de alguma forma, estão ligados  à unidade independente de denominação religiosa  “A presença evangélica na  unidade acontece uma vez por mês  e   visa passar mensagem singular, criar laços fraternos. O  convite é  feito pelo grupo  nas alas para os pacientes e servidores   para que possam assistir o culto no auditório e os  que sentirem a vontade em estar presente, participam”, observou a organizadora do evento.

Ela explicou que muitas das mães presentes passam por processos difíceis. “Nosso trabalho é falar de Jesus, porque é importante levar uma palavra de conforto, através do Espírito Santo, da nossa fé e que as mães tanto precisam. É nesse intuito que temos trazido o evento  todos os meses, de janeiro a dezembro, para cada pessoa nessa maternidade”, ressaltou Ivete. Ela disse que  dependendo da necessidade do paciente  o foco é mostrar que Deus está presente e no controle de qualquer situação, que ele está confortando e dando forças.

A mensagem de Ivanete, citou  Provérbios 22:6 que fala:Ensine a criança no caminho que deve andar que ela jamais se desviará. “Nós  falamos sobre o filho pródigo que  está no evangelho de Lucas 15 e a respeito de Davi e Absalão, que foram dois pais que conheciam a palavra mas criaram seus filhos de forma diferente. Achei uma benção. É maravilhoso, porque quando você prega a palavra do senhor você dá a oportunidade das pessoas refletirem suas atitudes.” assegurou  Ivanete de Azevedo Amorim

Gestantes –  “Estou  internada na Ala Rosa,  há mais de dez dias,  cheguei perdendo liquido, a expectativa é que  daqui a duas semanas induzam meu parto. quando completarem as 34 semanas. Esse momento do culto foi maravilhoso, estava precisando muito desse conforto” ,  explanou Mercia Karina Rocha Souza .

“Achei maravilhoso, porque é importante espalhar a palavra de Deus e  só ele pode libertar e nos salvar, Deus nos conforta o tempo todo, me senti abençoada” , disse a gestante Martha Bezerra.

Publicado: 24 de outubro de 2019, 15:44 | Atualizado: 24 de outubro de 2019, 15:44


Publicações Relacionadas