Conceição Mendonça visita o Pronto Socorro do Huse e avalia processos de trabalho com a gestão

Por Katiane Menezes | Fotos: Ricardo Pinho

 

“A saúde pública tem que ser tratada com gestão e comprometimento de todos os profissionais”. Essa afirmação foi da secretária de Estado da Saúde, Conceição Mendonça, na manhã desta sexta-feira, 8, durante visita ao Pronto Socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Acompanhada pela superintendente da casa, Lycia Diniz, a secretária elogiou o empenho da gestão nos processos de trabalho e a integração dos servidores para avançar na assistência aos usuários do SUS Sergipe.

 

“Aprendi que gestão se faz com pessoas, com respeito e ouvindo os servidores. Minha responsabilidade só aumenta quando encontro uma gestão planejada. Quero estar presente para me unir às equipes do Huse e aprimorar ainda mais os fluxos. Não haverá mudanças. Haverá continuidade”, completou Conceição.

 

A visita iniciou com uma reunião na sala da superintendência do Huse e contou com as presenças dos gerentes das principais áreas do hospital. Lá foram discutidos os processos de trabalho que estão sendo desenvolvidos no Huse. “Observo um envolvimento da gestão em todos os processos de trabalho. Visitamos todas as áreas assistenciais, conversamos com os profissionais e vimos que as necessidades existem, básicas de um sistema de saúde, não é específico aqui do Huse. O importante de tudo isso é que a porta do maior hospital de alta complexidade do estado está aberta e pedimos que só acesse o Huse os pacientes com o perfil do hospital. Nosso compromisso é com o Sistema Único de Saúde e com a população. Estou feliz e essa é a primeira de muitas visitas”, disse.

 

Durante a visita, a secretária conversou com alguns pacientes e seus acompanhantes, abraçou os profissionais e agradeceu a integração deles com a gestão para a melhoria da qualidade de atendimento no hospital.

 

A superintendente do Huse, Lycia Diniz, destacou a importância da visita ao hospital e disse que a secretária não medirá esforços para ajudar no que for preciso.

 

“Ela é filha da casa, já conhece os nossos processos de trabalho e é uma técnica capaz de compreender o que fazemos aqui dentro, conhecendo as pessoas e vendo as melhorias que já foram feitas no Huse. A secretária tem muito a nos ajudar aqui. Ela é sensível e temos certeza que ela engrandecerá ainda mais a gestão do Huse”, afirmou.

 

Profissionais

 

Os profissionais que estavam de plantão no momento da visita ouviram atentamente as palavras da secretária e agradeceram pela oportunidade. A auxiliar de enfermagem da Sala de Sutura, Elisa Silva, disse que a nova gestora é muito comprometida com a saúde.

 

“Ela é uma mulher guerreira e comprometida em ajudar. Que Deus a abençoe e ela que desenvolva um trabalho para construir uma saúde com mais qualidade. Ela tem capacidade de sobra para isso”, revelou.

 

Para o servidor Andison de Souza, essa será uma gestão marcada pelo acolhimento e compromisso com o paciente.

 

“Ela tem um coração grandioso e vai saber ajudar ao nosso Huse. Adoramos a visita e já convidamos para que retorne quantas vezes forem necessárias”, concluiu.

Publicado: 8 de abril de 2016, 16:32 | Atualizado: 8 de abril de 2016, 16:32