Comitê Estadual de Prevenção de Mortalidade Materna, Infantil e Fetal oferece informações técnicas e educativas para profissionais da Saúde no Site da SES
Profissionais e gestores da Saúde de Sergipe agora podem obter informações imprescindíveis para atendimento materno infantil dentro do Sistema Único de Saúde. O acesso a protocolos e recomendações em âmbito estadual e nacional, além de portarias e normas técnicas pode ser feito no site da Secretaria de Estado da Saúde através no banner lançado pelo Comitê Estadual de Prevenção de Mortalidade Materna, Infantil e Fetal (CEPMMIF). Clique aqui para acessar.
“Esse é um novo espaço de comunicação do comitê com gestores, especialmente com trabalhadores e trabalhadoras. É uma função do Comitê Estadual criar ações de divulgação, então, esse portal vai facilitar o acesso para quem quiser se atualizar. Por meio do banner queremos facilitar o acesso ao que está sendo produzido de mais atual no âmbito das políticas públicas, condutas clínicas, diretrizes organizativas, mecanismos de vigilância, enfim, todas as diretrizes técnicas em relação à área materno infantil, em relação à qualificação do cuidado. Desde as ações em educação em saúde, voltada para a saúde sexual e repordutiva, até a assistência ao aborto humanzado, assistência pré-natal qualificada, ao parto, ao puerperio, a puericultura até os dois anos”, explica a médica do Comitê Estadual de Prevenção de Mortalidade Materna Infantil e Fetal, da Secretaria de Estado da Saúde, Priscilla Batista.
O banner fica localizado no centro da página principal do site da Secretaria de Estado da Saúde. Ao clicar há um redirecionamento para os objetivos específicos do CEPMMIF e nas caixas com de rosa podem ser acessados os protocolos, recomendações, portarias e notas técnicas vigentes.
Acesse o vídeo para conferir o passo a passo
Publicado: 28 de outubro de 2021, 14:36 | Atualizado: 28 de outubro de 2021, 14:36