Celebração alusiva ao Natal leva alegria e esperança à Unidade Pediátrica de Alta Complexidade do Huse

Além da visita do Papai Noel e distribuição de presentes, a iniciativa também contou com a tradicional Missa de fim de ano


Pelos corredores da Unidade Pediátrica de Alta Complexidade Dr. José Machado Souza do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), a visita surpresa do bom velhinho anunciava um momento especial que reúne o simbolismo do Natal, a solidariedade e a esperança. Em meio à rotina hospitalar, a chegada do Papai Noel, a entrega de presentes e a missa solene transformaram o ambiente em um espaço de fé, acolhimento e integração entre as crianças internadas, pais, familiares e equipes assistencial e administrativa.

A celebração marcou o início das comemorações natalinas e reforçou ainda mais o cuidado humanizado na unidade hospitalar. “Hoje se inicia, dentro dos ciclos de comemoração natalina, o Natal na Pediatria. Digo que está começando com chave de ouro. Aqui, existe emoção, calor humano e vontade de fazer. Sozinhos não somos nada e é de mãos dadas que conseguimos somar e fazer algo acontecer”, destacou a gerente do Pronto-Socorro Infantil do Huse, Sarah Ellyude Enedino.

“Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que fazem deste momento ser muito especial aos nossos pacientes como é o caso de toda a nossa equipe, da coordenação, do capelão, o padre Givanildo, e dos voluntários que contribuíram com os presentes. Nossa intenção é a simplicidade, trazendo luz, paz e esperança por dias melhores”, acrescentou a gerente.

A iniciativa foi marcada por muita emoção. “É um momento muito emocionante porque não tive infância. O Natal representa alegria e muita felicidade. Hoje foi o dia mais especial da minha vida. Estou emocionada e feliz. Se Deus quiser meu filho deve receber alta ainda esta semana, então é um presente de Natal duplicado”, contou Poliana Monteiro Santos, de 26 anos, mãe do pequeno A. L. M. de apenas três meses de vida.

A avó da pequena M. V. S., de 4 anos, também não escondeu a emoção. “Esse momento foi uma bênção. Nunca vi um Natal tão abençoado e cheio de graça como o de hoje. Chorei muito. Faço aniversário na próxima semana e já celebrei hoje. Agora é esperar que dê tudo certo, que minha neta tenha alta e muita saúde. Aqui o acompanhamento é 10”, afirmou Marlene Alexandre dos Santos.

Já para os pequenos pacientes, o momento mais marcante foi o encontro com o Papai Noel. Eles tiraram fotos e receberam lembranças doadas pelos voluntários. “Gostei muito do meu presente. Estou feliz com o Papai Noel”, comentou a pequena M. V. S., de apenas 4 anos.

Outras ações voluntárias também encantaram as crianças internadas da Unidade Pediátrica do Huse, como foi o caso do Grupo Unidos pelo Amor, que também fez a doação de presentes.

Publicado: 18 de dezembro de 2025, 11:07 | Atualizado: 18 de dezembro de 2025, 11:07