Campanhas solidárias contabilizam oitenta e uma doações de sangue no Hemose

Por Rosângela Cruz

No último sábado, 12, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) registrou um saldo de 81 doações de sangue. Esse resultado foi alcançado em função do apoio de ações  realizadas por voluntários da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, jovens do Movimento Escalada da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, além da demanda espontânea de doadores regulares ao serviço.

As adolescentes Alice Thais Lima Santos e Keila Santos, juntas com o trabalhador Ozias Pontes Alexandre Ramos. comemoraram a satisfação em realizar a primeira doação de sangue. “Fomos estimulados pela ação da igreja. Doamos para ajudar a quem precisa”, afirmaram.

De acordo com o pastor Abel Ramos, a campanha envolveu apenas os membros da estaca Norte, relacionada ao bairro, Santos Dumont e os conjuntos residenciais em Nossa Senhora do Socorro.

“Pelo quantitativo de fiéis presentes ao nosso chamamento, percebemos o envolvimento emocional e espiritual da comunidade que saiu de suas casas para cooperar e ajudar ao próximo”, destacou.

Outro grupo presente ao sábado solidário destinado à doação de sangue foi os jovens do Movimento Escalada. A iniciativa que integra as ações sociais do projeto Magnifica, mensalmente desenvolve atividades destinadas à prestação de serviços à comunidade, como por exemplo, a doação de sangue e o Dia do Abraço.

Gabriel de Souza Lima, 20 anos, acadêmico de licenciatura em Química, aderiu ao movimento. Ele revelou que já havia tentado fazer a doação, durante uma atividade, realizada anteriormente pelo Escalada. “Dessa vez vim preparado e consegui doar”, comentou satisfeito.

Já o acadêmico do curso de engenharia de petróleo, Hugo Rezende, 22 anos, contou que o dia, foi uma oportunidade para buscar mais informações sobre o cadastro de medula óssea. “Já havia ouvido falar sobre esse serviço e sua importância. Por isso, decidi me cadastrar a candidato de doador de medula”, declarou.

Campanhas

Para realizar o agendamento de campanhas para doação de sangue e o cadastro de medula óssea é necessário entrar em contato com o Serviço Social do Hemocentro de Sergipe. A unidade funciona diariamente de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h30, e aos sábados e feriados, das 7h às 11h. Mais informações através dos telefones (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

Publicado: 14 de março de 2016, 18:09 | Atualizado: 14 de março de 2016, 18:09