Campanhas estimulam adesão de novos doadores de sangue

Os grupos Mãos Unidas pra Ajudar de Lagarto e Roda Presa Aracaju, colaboraram com serviço de doação de sangue do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) na Sexta Solidária, ação que tem como objetivo preparar os estoques para o final de semana.

“Hoje fechamos três campanhas realizadas pelo grupo em 2021, sempre com o mesmo sentimento, praticar um ato de amor ao próximo e ajudar a salvar vidas”, destacou a funcionária pública e coordenadora do grupo, Rosália Araújo dos Anjos.

Na caravana Eder Araújo, relatou feliz que fez sua terceira doação do ano. “Me organizei para vim com o grupo. Ajudar é bom demais”, frisou ele. Já a dona de casa Irla Manuela, fez a primeira doação. “Conheço duas pessoas que estão internadas e precisam de sangue, tomei coragem e vim”, contou.

O Hemocentro recebeu ainda o segundo grupo da Sexta Solidária, o Roda Presa Aracaju. De acordo com Carlos Aurélio, a iniciativa visa sensibilizar o público para doação de sangue regular. “Sou doador e sei o quanto é importante”, comentou.

Sandra Martins e Cleverton Nogueira realizaram a primeira doação de sangue. “Tinha vontade, mas faltava organizar esse tempo. Hoje doei com nosso grupo do pedal, me senti mais segura. Foi muito tranquilo”, disse Sandra.

Estoques

A gerente de Ações Estratégicas do Hemocentro de Sergipe, Rozeli Dantas, explicou que as campanhas de final de ano têm como objetivo aumentar as doações de sangue. “Desde o mês de novembro que estamos trabalhando intensamente reforçando a necessidade da doação de sangue, para atendimento da demanda transfusional na rede hospitalar em períodos festivos”, explicou a assistente social.

Mais informações sobre o serviço e agendamentos para doação de sangue através dos telefones: (79)3225-8039, 3259-3174 e 99191-2977.

Publicado: 20 de dezembro de 2021, 15:38 | Atualizado: 20 de dezembro de 2021, 15:38